Vorticis: Conciso, honesto e com canções grudentas

Resenha - Don't Fix Me - Vorticis

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar Correções  


O Vorticis é oriundo de Belo Horizonte (MG) e está na ativa desde 2005, tendo no currículo a demo "Forgotten", liberada no ano seguinte. A partir daí, a banda foi passando por consideráveis alterações em sua formação, onde os remanescentes e guitarristas Kleiner Marra e Rafael Porto (Drowned) fizerem os devidos ajustes e agora estão liberando "Don´t Fix Me", nova demo que revela como está funcionando a nova fase do grupo.

Ainda que possua seu apelo ao tradicionalismo, o Heavy Metal de "Don´t Fix Me" consegue transpirar ares atualizados. Orientado por um trabalho de guitarras bastante eficiente – em especial no quesito solos, que são uma constante, os mineiros exploram melodias de bom gosto, sempre mantendo o foco na distorção e, ainda que seus integrantes estejam muito entrosados, fica impossível não mencionar o desempenho do baterista Kiko e da vocalista Sarah Lugon, que vence pela versatilidade e ausência de excessos.

publicidade

Conciso, honesto e com canções grudentas como "Crystal Clear" e "Fairy Sin" cativando de imediato, "Don´t Fix Me" é de fácil assimilação e se revela um cartão de visitas muito promissor ao que está por vir. Neste sentido, o Vorticis avisa que seu primeiro álbum completo está em vias de se concretizar e com previsão de lançamento para o final do ano. A audição flui muito bem por aqui!

publicidade

Contato:
http://www.vorticis.com/
http://www.myspace.com/vorticis

Formação:
Sarah Lugon - voz
Kleiner Marra - guitarra
Rafael Porto - guitarra
Daniel Salazar - baixo
Kiko Lopes - bateria

Vorticis – Don´t Fix Me
(2012 / CD-demo – independente)

publicidade

01. Awaken
02. Crystal Clear
03. Forgotten
04. Light Up
05. Fairy Sin




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Felipe Andreoli: Se você quiser se arriscar a ligar para o ex-cantor do Angra...Felipe Andreoli
"Se você quiser se arriscar a ligar para o ex-cantor do Angra..."

Sepultura: Pavarotti gravou uma versão de Roots Bloody Roots?Sepultura
Pavarotti gravou uma versão de "Roots Bloody Roots"?


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin