Blackskull: Speed/Thrash totalmente oitentista

Resenha - Promo CD 2011 - Blackskull

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 7

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Os saudosistas de plantão irão se deliciar com este trabalho, já que esta banda de Brasília/DF investe em um som totalmente oitentista que culmina em um bom Speed/Thrash Metal com nuances de NWOBHM.
5000 acessosGuitar World: os 100 melhores guitarristas de hard rock5000 acessosRede Globo: em 1985, explicando o que são os metaleiros

Um pena este trabalho conter apenas duas faixas, o que logo é confortado ao saber que eles lançarão um full-length em breve. Spitfire abre o disco de forma rápida e concisa, soando mais na linha Speed/Thrash. Já My Vegeance traz, além dos estilos predominantes, um toque mágico nos riffs de guitarra que só a NWOBHM pôde nos proporcionar.

Uma grata surpresa, pois não conhecia a banda. Como um trabalho de demonstração a produção ficou em cima, na linha. Mas, isso precisa ser lapidado para o full-length, ou seja, nada que não possa ser feito. Metal rules!

http://www.myspace.com/speedblackskull

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "BlackSkull"

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "BlackSkull"

Guitar WorldGuitar World
Os 100 melhores guitarristas de hard rock

Rede GloboRede Globo
Em 1985, explicando o que são os metaleiros

Rob HalfordRob Halford
"Não creio que um heterossexual possa fazer o que faço!"

5000 acessosMetallica: joguem este processo no lixo, dizem para banda cover5000 acessosGuns N' Roses x Nirvana: o que ocorreu em 1992?5000 acessosBeavis e Butthead: como eles seriam se fossem reais?5000 acessosOzzy Osbourne: "eu sempre fui atraído para o lado negro"5000 acessosSlayer: cover de "Raining Blood" tocada em um banjo5000 acessosHard Rock - Aqueles que ficaram para trás - Parte 1

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online