Violator: Uma aula de thrash metal no "Chemical Assault"

Resenha - Chemical Assault - Violator

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Blog Metal Fucks The System
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Os thrashers do Violator já estão a 10 anos na estrada com 3 EPs lançados, sendo eles: "Violent Mosh" de 2004, "Chemical Assault" em 2006, e o mais recente, "Annihilation Process" de 2010. Participaram de alguns splits também, como o Fast Food Thrash Metal, de 2003, um split com as bandas Revival, Tsavo e Temenon, e o Violent War, de 2005, um split com a também brasileira Bywar.
5000 acessosCapas de álbuns: algumas curiosidades e histórias5000 acessosSimplicidade é para os falsos: o nome de banda mais complicado do mundo

O Violator faz um som voltado para o thrash metal oitentista, com influências claras do Kreator, Exodus, Whiplash e outros grandes nomes da cena.

"Chemical Assault" é com certeza um dos melhores álbuns de thrash metal nacional, que conta com 10 faixas de puro thrash, sem fusão de elementos do death metal ou outras vertentes, esté é um álbum 100% Thrash Metal.

O tema lírico tratado nas músicas são as diferenças sociais, como na música "Destined to die", e simplesmente o thrash metal, como em "UxFxTx"(United For Thrash) e "The Plague Returns".

O instrumental das músicas é uma verdadeira aula de thrash metal, como na instrumental "Ordered To Thrash", onde a única parte cantada é o grito "THRASH!". Todas as músicas do CD tem um destaque maior nas guitarras de Pedro "Capaça" e na bateria de David Araya, que dão um show a parte.

Na minha opinião, os destaques vão para "Atomic Nightmare", "UxFxTx", "Ordered To Thrash" e a ótima "The Plague Returns".

Enfim, um prato cheio para todos que gostam da tradicional porrada na orelha!

Kill Again Records – nacional

01. Atomic Nightmare
02. UxFxTx
03. Destined To Die
04. Addicted To Mosh
05. Brainwash Possession
06. Ordered To Thrash
07. Toxic Death
08. Lethal Injection
09. The Plague Returns
10. After Nuclear Devastation

Pedro "Poney Ret” (voz e baixo)
Pedro "Capaça" (guitarra)
David Araya (bateria)

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Atualmente, o Violator é:
Pedro Arcanjo - Baixo e Vocais
Pedro Augusto - Guitarra
Marcelo Cambito - Guitarra
David Araya - Bateria

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Chemical Assault - Violator

1641 acessosViolator: o ressurgimento do Thrash está acontecendo no Brasil3468 acessosResenha - Chemical Assault - Violator

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 27 de maio de 2012

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Violator"

Mad MaxMad Max
Inspirando W.A.S.P., Violator, Biohazard e outros

Metal BrasileiroMetal Brasileiro
10 bandas recomendáveis fora o Sepultura

Thrash MetalThrash Metal
Dez novas promessas, incluindo uma brasileira

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Violator"

Capas de álbunsCapas de álbuns
A história das artes de alguns dos maiores clássicos

Simplicidade é para os falsosSimplicidade é para os falsos
O nome de banda mais complicado do mundo

GhostGhost
Nergal revela a identidade de Papa Emeritus II?

5000 acessosIron Maiden: Bruce Dickinson revela sua "canção de merda"5000 acessosGuns N' Roses: a famosa trilogia de clipes do grupo5000 acessosNikki Sixx: "transei com a mulher do Bruce Dickinson"5000 acessosGuns N' Roses: Adler fala da crocodilagem que cercou sua demissão5000 acessosIron Maiden: mulheres em uniforme de couro e com spikes5000 acessosMotörhead: "Os Beatles mudaram o jeito de se ver as coisas"

Sobre Blog Metal Fucks The System

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online