Jeff Scott Soto: 5º solo esbanjando talento e bom gosto

Resenha - Damage Control - Jeff Scott Soto

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Junior Frascá
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 9


Certamente todo bom fã da música pesada já escutou alguma música com as excelentes vocalizações de Jeff Scott Soto, pois o cara é um músicos mais ocupados do rock e heavy metal, tendo participado de diversas bandas e projetos ao longo de toda sua carreira. E agora ele chega ao seu 5º disco solo, esbanjando talento e bom gosto.

Sons of Apollo: novo álbum MMXX será lançado em janeiro de 2020; veja teaserE-Farsas: Papa Francisco era fã do Black Sabbath?

Realmente a voz do cara é diferenciada, trazendo um grande sentimentalismo em interpretações, sejam nas canções mais rápidas ou nas baladas, que sempre marcaram sua carreira. E dessa vez a coisa não é diferente, sendo que Jeff investe pesado no hard rock e AOR, com guitarras eletrizantes, uma cozinha correta, e tendo como destaque melodias vocais marcantes que grudam na cabeça do ouvinte de imediato, com um leve tempero pop (no melhor sentido do termo) que fez toda a diferença no material.

Dois bons exemplos disso são as faixas "Give a Little More" e "Look Inside Your Heart", cheias de boas vibrações e com melodias de cair o queixo, e que têm tudo para se tornarem clássicos da carreira do vocalista. Mas o disco possui ainda diversas outras canções excelentes, como "Tears Tha I Cry" (que lembra bastante JOURNEY), "Take you Down" (com solos virtuosos, e uma levada pesada e cheia de groove) e emocional balada "BonaFide" só para citar algumas.

O disco ainda conta com a participação de diversos convidados especiais, tendo como destaque Casey Grillo (Kamelot), Joel Hoekstra (Night Ranger) e Dave Meniketti (Y&T), dentre outros, que abrilhantam ainda mais esse excelente material, que em sua versão especial traz ainda 3 faixas bônus, e um DVD com alguns vídeo clipes.

"Damage Control" é, pois, mais um dos grandes momentos na excelente carreira de Jeff, um músico diferenciado e talentoso, que merecia maior reconhecimento. Sem dúvida nenhuma um dos melhores discos de hard rock de 2012. Nem preciso falar que é altamente indicado, certo?

Confiram o clipe da faixa "Look Inside Your Heart":

Damage Control - Jeff Scott Soto
(2012 - Importado)

Track List:

CD:
1. Give a Little More
2. Damage Control
3. Look Inside Your Heart
4. Die a Little
5. Take U Down (Bonus Track)
6. If I Never Let Her Go
7. Tears Tthat I Cry
8. BonaFide
9. Elena (Bonus Track)
10. Krazy World
11. How to Love Again
12. AfterWorld
13. NeverEnding War
14. Afraid to Die (Bonus Track)

DVD:
Região 0. NTSC. Audio 2.0 Stereo.

1. EPK (Video)
2. Look Inside Your Heart (Video clip)
3. Neverending War (Video clip)
4. Damage Control (Video clip)




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Jeff Scott Soto"


Sons of Apollo: novo álbum MMXX será lançado em janeiro de 2020; veja teaserSons of Apollo
Novo álbum MMXX será lançado em janeiro de 2020; veja teaser

W.E.T.: banda do vocalista Jeff Scott Soto lança lyric video para "Burn"; confira

Jeff Scott Soto: chateado pelo Journey não reconhecer seu tempo na bandaJeff Scott Soto
Chateado pelo Journey não reconhecer seu tempo na banda

Jeff Scott Soto: cantor dá resposta afiada a Yngwie MalmsteenJeff Scott Soto
Cantor dá resposta afiada a Yngwie Malmsteen


E-Farsas: Papa Francisco era fã do Black Sabbath?E-Farsas
Papa Francisco era fã do Black Sabbath?

Wonder Years: O soundtrack do grande sucesso de público e críticaWonder Years
O soundtrack do grande sucesso de público e crítica


Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336