Unsuspected Soul Band: Embale nas ondas sonoras e dançantes

Resenha - Let Me Groove You - Unsuspected Soul Band

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar Correções  


Taí…! Na ocasião do fim das atividades do Rei Lagarto, o vocalista Fabiano Negri também anunciou que novos projetos estavam por vir. E, considerando sua gana em produzir música, não poderia dar outra, tanto que agora está chegando "Let Me Groove You", o primeiro registro do Unsuspected Soul Band (que conta com velhos parceiros do próprio Rei Lagarto e do Dusty Old Fingers), cuja proposta é bem diferente do Hard Rock de sua antiga banda.

Neste sentido, "Let Me Groove To You" oferece música negra da melhor qualidade. Soul, funk, blues e rock´n´roll, lá das décadas de 60 e 70, é o que preenche o repertório cheio de uma elegante energia positiva, com duas ótimas faixas autorais – "Unsuspecting" e "I´d Do It All Again For You" – swingadas até o osso e que mostram como o Unsuspected Soul Band está sintonizado com a proposta.

publicidade

O EP se completa com versões para os clássicos "Want You Back" (Jackson 5), "Vehicle" (The Ides Of March) e "Signed, Sealed, Delivered, I´m Yours" (Stevie Wonder), excepcionalmente atraentes e que faria com que a cuidadosa gravadora Motown esboçasse um sorriso de satisfação...! Para finalizar, o registro se completa com alguns ‘mimos’ representados por dois vídeos da banda em estúdio e uma seção de fotos.

publicidade

Conhecendo os envolvidos, não é de se espantar os resultados obtidos pelo Unsuspected Soul Band. Ok, (ainda) é só um EP, mas o suficiente para que o pessoal caia na estrada (com figurinos que remetem aos velhos tempos, vocais de apoio e um naipe de metais) e deixe o recado que em 2013 lançam o debut. É por aí. Então, caro leitor, abra uma garrafa de bom vinho, sente-se em sua poltrona preferida e se embale nas ondas sonoras e dançantes de "Let Me Groove To You".

publicidade

Contato:
http://soundcloud.com/unsuspected-soul-band

Formação:
Fabiano Negri - voz
Ric Palma - guitarra
Eliezer Oliveira - guitarra
Yon Berry - baixo
César Pinheiro - bateria

Unsuspected Soul Band – Let Me Groove You
(2012 / EP independente – nacional)

01. Unsuspecting
02. I´d Do It All Again For You
03. I Want You Back (The Jackson 5)
04. Vehicle (The Ides Of March)
05. Signed, Sealed, Delivered… I´m Yours (Stevie Wonder)

publicidade

+ Vehicle (video)
+ Signed, Sealed, Delivered… I´m Yours (video)




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


King Diamond: Alguém já o viu sem a maquiagem?King Diamond
Alguém já o viu sem a maquiagem?

Polêmica: as músicas mais controversas da história do RockPolêmica
As músicas mais controversas da história do Rock


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin