Corrosion of Conformity: Novamente em uma grande fase
Resenha - Corrosion of Conformity - Corrosion of Conformity
Por Junior Frascá
Postado em 16 de março de 2012
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Os americanos do CORROSION OF CONFORMITY marcaram uma geração, lançando discos considerados clássicos da música pesada, e conseguindo atingir o patamar de referência para diversos outros músicos. E depois de 07 anos do lançamento do maravilhoso "In The Arms of God" (2005), um de seus melhores registros, aclamado pelo público e pela crítica musical, a banda retorna com este álbum autointitulado, mostrando que ainda tem muita lenha pra queimar.
Corrosion Of Conformity - Mais...
Neste disco, a banda volta a ser um trio, trazendo de volta a formação do disco "Animosity", de 1985, com o líder Woody Weatherman (guitarra, vocal) acompanhado de Mike Dean (baixo, vocal) e Reed Mullin (bateria).
E desde a primeira faixa do disco, "Psychic Vampire", os fãs do C.O.C. irão perceber que a sonoridade da banda continua a mesma, com riffs sujíssimos, na melhor escola BLACK SABBATH, e trazendo diversas influências de hardcore, thrash metal, stoner e doom metal, e até mesmo de punk rock e rock psicodélico, tudo isso aliado a muito peso e agressividade, e em canções bem diretas, que cativam logo de cara, e não demandam varias audições para se compreender todos os seus elementos.
As músicas, apesar de bem estruturadas e arranjadas, primam mais pela energia e agressividade transmitidas do que pela apuração técnica dos músicos, que deixam os exibicionismos de lado em prol da musicalidade, e nos remete aos primórdios da música pesada, podendo o disco ser facilmente confundido com uma obra feita no início dos anos 80 pelos mais desavisados.
Além da faixa de abertura já mencionada, vale ainda destacar "Leeches", uma faixa bem maluca e agressiva; "The Doom", que como o próprio nome sugere, traz todos os elementos do doom metal, remetendo direto aos primeiros trabalhos do CANDLEMASS e do CATHEDRAL; e a agonizante "Weaving Spiders Come Not Here", a mais diversificada do trabalho. Mas não deixe de ouvir todo o disco, pois as 11 faixas (13, na versão especial) são muito boas.
Com uma capa simples, mas bela, e uma produção propositadamente mais suja e "na cara", o disco tem tudo para agradar os antigos fãs da banda, e conseguir trazer-lhes novos.
Trata-se, pois, de um disco altamente recomendado, e que mostra o C.O.C. novamente em grande fase. Agora é torcer para que não tenhamos que esperar mais sete anos para um novo lançamento destes americanos.
Corrosion of Conformity - Corrosion of Conformity
(2012 – Candlelight Records - Importado)
Formação:
Woody Weatherman - Lead Guitar, Vocals
Mike Dean - Bass, Vocals
Reed Mullin - Drums, Percussion
Track List:
1. Psychic Vampire
2. River of Stone
3. Leeches
4. El Lamento de Las Cabras
5. Your Tomorrow
6. The Doom
7. The Moneychangers
8. Weaving Spiders Come Not Here
9. What We Become
10. Rat City
11. Time of Trials
Bonus Tracks:
12. Canyon Man
13. The Same Way
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Astros do rock e metal unem forças em tributo ao Deep Purple
O melhor baterista de todos os tempos, segundo David Gilmour do Pink Floyd
Ringo Starr reflete se ele tocava melhor nas composições de John Lennon ou de Paul McCartney
O detalhe irritante em clássico do Led Zeppelin que Jimmy Page não consegue ignorar
Tears for Fears anuncia reedição deluxe do álbum "The Seeds of Love"
5 músicas de metal que ou você ama de paixão ou odeia com todas as forças
Os 20 piores discos da história do rock and roll, segundo a Classic Rock
Tony Iommi confirma que vai remixar um dos álbuns mais criticados do Black Sabbath
O disco que resume o que é o Black Sabbath, na opinião de Rob Halford
A canção barra pesada demais para as lojas que os Rolling Stones decidiram bancar
As três músicas que resumem as três diferentes fases do Pink Floyd
Paul McCartney explica porque se recusa a tirar fotos com seus fãs hoje em dia
O motivo que impediu a reunião dos Beatles segundo Ringo Starr
"Marrow Deep", novo disco do Mastodon, é elogiado em resenha da Metal Hammer
O baterista que disse não ao Led Zeppelin e percebeu tarde demais o tamanho do erro
Cinco músicas escritas em homenagem a Layne Staley (Alice in Chains)
Kiss pede vodca barata para turnê pelo Brasil. Mas calma, há um motivo...
Kiko Loureiro: a música que ele mais sofreu para aprender a tocar na guitarra

Dave Grohl pagou internação de baterista do Corrosion of Conformity em rehab
Pepper Keenan relembra Lemmy oferecendo armas após o furacão Katrina
Frontman do Corrosion of Conformity, Pepper Keenan lembra teste para baixista do Metallica
Os 50 anos de "Journey To The Centre of The Earth", de Rick Wakeman
Guns N' Roses: o último grande álbum de rock feito a mão



