Fortress: Inspirado ao fundir vários subgêneros metálicos

Resenha - Shatter This Prison - Fortress

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Ben Ami Scopinho
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Tendo iniciado suas atividades em 2011, o Fortress é um novato na cena de Florianópolis (SC) que já demonstra forte potencial para se destacar na região. Com uma proposta que permite ampla experimentação, os catarinenses fizeram do EP "Shatter This Prison" a prova de que estão em vias de definir seu estilo, o que é louvável em função de tão pouco tempo de estrada.
5000 acessosCapas de álbuns: as mais obscuras e marcantes da história5000 acessosCuriosidade: artistas que odeiam suas próprias músicas

Em linhas gerais, são apenas duas composições que mostram um Fortress inspirado ao fundir com primor vários subgêneros metálicos. A fórmula pode parecer batida, mas o fato é que o pessoal é flexível o suficiente para tornar tudo extremamente interessante ao transitar por suas diferentes influências, tendo como melhor exemplo a ótima faixa que batiza o EP, com um trabalho vocal eficiente e diversificado, riffs de impacto e uma seção rítmica muito criativa – e quem já escutou os trabalhos autorais do baterista Rafael Dachary sabe do que este escriba está falando.

E o grupo tomou muitos cuidados para a apresentação deste EP: as canções foram produzidas por Adair Daufembach (Hangar, Holiness, Project46) e o responsável pela criação de todo conceito gráfico foi o ocupadíssimo Gustavo Sazes (Arch Enemy, Firewind, Krisiun). Os interessados podem conferir o site oficial do Fortress para baixar as canções e arte de "Shatter This Prison". Puro Heavy Metal! Agora, a questão é: quando sai um álbum completo?

Contato:
http://www.fortress.mus.br
http://www.myspace.com/FortressBrazil

Formação:
Marcello Zibetti - voz
Marcelo Rosa - guitarra
Alvim Ferreira - guitarra
Pierre Buchmann - baixo
Rafael Dachary - bateria

Fortress – Shatter This Prison
(2011 / independente – nacional)

01. Shatter This Prison
02. A New Consciousness

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Fortress"

Capas de álbunsCapas de álbuns
As mais obscuras e marcantes da história

CuriosidadeCuriosidade
Artistas que odeiam suas próprias músicas

Zakk Wylde e Dave GrohlZakk Wylde e Dave Grohl
A treta por causa de canções para Ozzy

5000 acessosCarlos Eduardo Miranda: "Um monte de roqueirinho que só quer ser da Globo"5000 acessosLemmy: "Radiohead e Coldplay são bandas sub-emo"5000 acessosSeparados no nascimento: Andre Matos e Steve Perry5000 acessosJoão Gordo: Ed Motta tem razão, brasileiro não tem noção mesmo!5000 acessosMetal: os dez melhores guitarristas da atualidade5000 acessosSteven Adler: ele queria ser um Rockstar desde os treze anos

Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online