Disturbed: Compilação especial, antes de apagarem as luzes

Resenha - Lost Children - Disturbed

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Ben Ami Scopinho
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 7

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Sinal dos tempos...? Com uma carreira vitoriosa que pariu cinco belos álbuns de estúdio – e três deles estrearam na primeira posição da Billboard – o Disturbed simplesmente anunciou uma parada em suas atividades alegando motivos pessoais que estavam intrinsecamente ligados ao colapso da indústria musical. Os fãs podem se lamentar, mas antes de apagar as luzes o quarteto norte-americano está liberando uma compilação toda especial, “The Lost Children”.
5000 acessosDisturbed: guitarrista se irrita com comentários sobre Chester5000 acessosEm 11/10/1996: Morre Renato Russo, da banda Legião Urbana

“The Lost Children” não tem como objetivo mostrar os melhores momentos que o Disturbed produziu ao longo de seus 15 anos, mas resgatar algumas raridades e, principalmente, as chamadas canções ‘b-sides’, ou seja, suas obras mais obscuras e que nunca teriam potencial radiofônico para constar em seus discos de estúdio. Mas que fique claro, mesmo não tendo o impacto explosivo de seus hits, a coleção de 16 canções aqui apresentadas são de considerável qualidade, em especial a feroz abertura “Hell” e “God Of The Mind”.

O repertório também oferece outras ocasiões interessantes como “This Moment”, que fez parte da trilha sonora do enlatado “Transformers”; a distintiva “Mine”, faixa inédita da época do álbum “Asylum“ e a curiosa “3”, originalmente um single digital para apoiar a West Memphis Three na ação de libertar três jovens condenados por assassinatos, mas cujas provas não pareciam ser tão convincentes assim; além dos covers para "Midlife Crisis" (Faith No More) e "Living After Midnight" (Judas Priest), que aqui o Disturbed inseriu a famosa introdução de bateria de “Painkiller”.

Um bom registro e que foge do convencionalismo das coletâneas. Como toda banda de sucesso, o Disturbed dividiu as opiniões, mas os caras tem o mérito de figurar entre as seis bandas de Rock´n´Roll que tiveram três álbuns consecutivos nas paradas de sucesso, com 11 milhões de cópias vendidas. Quem atinge esses números atualmente? Seja lá quanto tempo dure esse hiato anunciado, são grandes as chances de o pessoal voltar revigorado e com outro bom disco de estúdio. O tempo dará a resposta...

Contato:
http://www.disturbed1.com/
http://www.myspace.com/disturbed

Formação:
David Draiman - voz
Dan Donegan - guitarra, efeitos
John Moyer - baixo
Mike Wengren - bateria
Steve Kmak - baixo nas faixas 2, 9 e 13

Disturbed - The Lost Children
(2011 / Reprise Records – importado)

01. Hell (b-side de “Ten Thousand Fists”)
02. A Welcome Burden (b-side de “The Sickness“)
03. This Moment (da trilha sonora de “Transformers: The Album“)
04. Old Friend (b-side de “Asylum“)
05. Monster (b-side de “Ten Thousand Fists“)
06. Run (b-side de “Indestructible“)
07. Leave It Alone (b-side de “Asylum“)
08. Two Worlds (b-side de “Ten Thousand Fists“)
09. God Of The Mind (b-side de “The Sickness“)
10. Sickened (b-side de “Ten Thousand Fists“)
11. Mine (unreleased b-side de “Asylum“)
12. Parasite (b-side de “Indestructible“)
13. Dehumanized (b-side de “Believe“)
14. 3 (b-side de “Asylum”, originalmente um single digital para beneficiar a West Memphis Three)
15. Midlife Crisis (cover do Faith No More na compilação “Covered, A Revolution in Sound“)
16. Living After Midnight (cover do Judas Priest na compilação “A Tribute To Judas Priest: British Steel Vol.1“)

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

DisturbedDisturbed
Guitarrista se irrita com comentários negativos sobre Chester

631 acessosLoudwire: os 10 melhores riffs dos anos 20000 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Disturbed"

DisturbedDisturbed
"Eu odeio neo-nazistas e skinheads!"

MetallicaMetallica
Oito grandes covers feitas por outras bandas de Rock e Metal

QuadrinhosQuadrinhos
Top 20 das capas do Rock criadas por artistas do gênero

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Disturbed"

Em 11/10/1996Em 11/10/1996
Morre Renato Russo, da banda Legião Urbana

Chris CornellChris Cornell
Relatório policial descreve últimas horas e morte

IndústriaIndústria
17 coisas que as bandas novas não entendem

5000 acessosMegadeth - Perguntas e Respostas5000 acessosGuitar World: as 50 melhores canções de Rock de todos os tempos5000 acessosMini Iron Maiden: tocando "Ghost Of The Navigator" na escola5000 acessosUlrich: o principal é não ter um ataque do coração no palco5000 acessosGuns N' Roses: Steven Adler não pode mais falar sobre reunião5000 acessosO lado escuro do rock: você acredita em magia negra?

Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online