Anthrax: "Volume 8", um clássico subestimado
Resenha - Volume 8 - Anthrax
Por Colaborador MS
Postado em 04 de dezembro de 2011
O ANTHRAX é uma banda que nunca teve o devido reconhecimento. Nos anos 80, ajudou a definir o que seria o thrash metal, gravando clássicos como "Spreading The Disease" e "Among The Living". A guitarra serra elétrica de Scott Ian e o vocal mais pop de Joey Belladona são marcas registradas do grupo, que se diferenciava das demais bandas do Big Four por ter letras mais descontraídas e bem humoradas. Após a saída de Joey em 1992, o grupo recrutou o vocalista do ARMORED SAINT John Bush. Ao vivo, Bush já apresentava grande desempenho, interpretando muito bem os velhos clássicos da banda. No estúdio, ainda devia um grande álbum, pois "Sound of the White Noise" e "Stomp 442" eram apenas razoáveis.
Isso mudou com o lançamento de "Volume 8 - The Threat Is Real". Coincidentemente, esse foi um período muito difícil para banda, pois a gravadora responsável pelo álbum acabou falindo, o que levou por água abaixo a divulgação do CD. Entre muitas turbulências, o grupo chegou perto de acabar.
"Volume 8" consolidou a mudança no som do ANTHRAX, que estava cada vez mais distante do thrash e voltado para o metal, sem se preocupar com o estilo. Difícil eleger destaques, pois várias músicas do CD são muito boas. "Catharsis" tem o melhor refrão do álbum, John Bush mostra muita vontade, e toma conta da sua cabeça: "Angels In My Hearttttt, Devils In My eyesssss". "Inside Out" conta com Dimebag Darrel do PANTERA na guitarra e começa lenta, como se fosse uma balada, depois entra um riff infernal. No refrão, uma guitarra pesada e John Bush soltando o berro no que para mim é uma das melhores faixas da era Bush.
Como não poderia faltar, duas músicas bem curtas e com letras engraçadas: "604" e "CupaJoe" tem 46 e 36 segundos respectivamente e lembram a época de Scott Ian no SOD. Nesse álbum a sonoridade da banda lembra bastante o PANTERA, e não por acaso além de Dimebag, Phil Anselmo e Vinnie Paul também participaram das gravações, esse ultimo tocando guitarra em duas músicas: "Big Fat" e "Killing Box". O saldo final é um CD muito subestimado e injustiçado pelos fãs do grupo, pois é uma aula de como soar moderno mantendo o peso.
O ANTHRAX se reinventou nesse trabalho, sem perder a qualidade que lhe é característica. Edições especiais ainda contaram com as faixas bônus Giving the Horns", "The Bends" (cover do RADIOHEAD) e "Snap/I'd Rather Be Sleeping"(cover do DRI). Um clássico subestimado e que merece ser ouvido com atenção.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que enche estádios, mas para Roger Waters seus shows são "uma piada"
Megadeth anuncia mais datas da turnê de despedida
As cinco melhores bandas brasileiras da história, segundo Regis Tadeu
Bruno Sutter aposta alto e aluga o Carioca Club para celebrar 50 anos de Iron Maiden em São Paulo
"Estou muito feliz pela banda e por tudo que conquistamos", afirma Fabio Lione
Os quatro clássicos pesados que já encheram o saco (mas merecem segunda chance)
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo o lendário Joey Ramone
Os cinco maiores guitarristas de todos os tempos para Neil Young
Fabio Lione se despede do Angra e Alirio Netto assume os vocais em momento histórico
Wacken Open Air anuncia mais de 55 atrações confirmadas para 2026
"Fade to Black" causou revolta na comunidade do metal, segundo Lars Ulrich
Vocalista original diz que não voltará ao Arch Enemy; "O mistério continua"
A melhor banda de rock progressivo de todos os tempos, segundo Geddy Lee
Guns N' Roses fará 9 shows no Brasil em 2026; confira datas e locais
Sepultura anuncia último show na Europa
O que significa "poeira se escondendo pelos cantos" cantado em "Teatro dos Vampiros"
A banda dos anos 1980 que Bruce Dickinson se recusa a pagar 1200 dólares pra ver show
A melhor música de todos os tempos, na opinião de Humberto Gessinger
Megadeth anuncia turnê pelo Canadá com Exodus e Anthrax
Mystic Festival terá cerca de 100 bandas em 4 dias de shows; confira os primeiros nomes
Megadeth, Anthrax, Trivium e Evergrey apoiarão Iron Maiden em turnê pela Europa
O pior disco de cada banda do Big Four do thrash, segundo Mateus Ribeiro
A melhor banda de metal de todos os tempos, segundo Scott Ian do Anthrax
Mark Osegueda (Death Angel, Kerry King) recorda audição para o Anthrax em 1992
O melhor disco do Anthrax, segundo a Metal Hammer; "Um marco cultural"
As 40 músicas que marcaram a vida do redator Mateus Ribeiro
A banda de thrash fora do "Big Four" que é a preferida de James Hetfield, vocalista do Metallica



