Anthrax: "Volume 8", um clássico subestimado

Resenha - Volume 8 - Anthrax

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Mauro Soares
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


O ANTHRAX é uma banda que nunca teve o devido reconhecimento. Nos anos 80, ajudou a definir o que seria o thrash metal, gravando clássicos como “Spreading The Disease” e “Among The Living”. A guitarra serra elétrica de Scott Ian e o vocal mais pop de Joey Belladona são marcas registradas do grupo, que se diferenciava das demais bandas do Big Four por ter letras mais descontraídas e bem humoradas. Após a saída de Joey em 1992, o grupo recrutou o vocalista do ARMORED SAINT John Bush. Ao vivo, Bush já apresentava grande desempenho, interpretando muito bem os velhos clássicos da banda. No estúdio, ainda devia um grande álbum, pois “Sound of the White Noise” e “Stomp 442” eram apenas razoáveis.
0 acessosBlend Guitar: em vídeo, Top 10 Heavy Metal Bands5000 acessosAquiles Priester: Posters, action figures e latinhas de coca-cola

Isso mudou com o lançamento de “Volume 8 - The Threat Is Real”. Coincidentemente, esse foi um período muito difícil para banda, pois a gravadora responsável pelo álbum acabou falindo, o que levou por água abaixo a divulgação do CD. Entre muitas turbulências, o grupo chegou perto de acabar.

“Volume 8” consolidou a mudança no som do ANTHRAX, que estava cada vez mais distante do thrash e voltado para o metal, sem se preocupar com o estilo. Difícil eleger destaques, pois várias músicas do CD são muito boas. “Catharsis” tem o melhor refrão do álbum, John Bush mostra muita vontade, e toma conta da sua cabeça: "Angels In My Hearttttt, Devils In My eyesssss". “Inside Out” conta com Dimebag Darrel do PANTERA na guitarra e começa lenta, como se fosse uma balada, depois entra um riff infernal. No refrão, uma guitarra pesada e John Bush soltando o berro no que para mim é uma das melhores faixas da era Bush.

Como não poderia faltar, duas músicas bem curtas e com letras engraçadas: “604” e “CupaJoe” tem 46 e 36 segundos respectivamente e lembram a época de Scott Ian no SOD. Nesse álbum a sonoridade da banda lembra bastante o PANTERA, e não por acaso além de Dimebag, Phil Anselmo e Vinnie Paul também participaram das gravações, esse ultimo tocando guitarra em duas músicas: “Big Fat” e “Killing Box”. O saldo final é um CD muito subestimado e injustiçado pelos fãs do grupo, pois é uma aula de como soar moderno mantendo o peso.

O ANTHRAX se reinventou nesse trabalho, sem perder a qualidade que lhe é característica. Edições especiais ainda contaram com as faixas bônus Giving the Horns", “The Bends” (cover do RADIOHEAD) e “Snap/I'd Rather Be Sleeping"(cover do DRI). Um clássico subestimado e que merece ser ouvido com atenção.

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

AnthraxAnthrax
Banda está "pronta" para mais shows com o Big 4

0 acessosBlend Guitar: em vídeo, Top 10 Heavy Metal Bands429 acessosAnthrax: concerto de "Among The Kings" foi capturado para DVD590 acessosExodus e Anthrax: Ruindo o Muro ao som do metal0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Anthrax"

Thrash MetalThrash Metal
A história contada pelos próprios músicos

AnthraxAnthrax
Pegue seu streaming do spotify e enfie no rabo

KissKiss
15 bandas que abriram shows deles e se tornaram famosos

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Anthrax"

Collectors RoomCollectors Room
Posters, bonecos e Coca-Cola na coleção de Aquiles Priester

PoeiraPoeira
Geordie, o início da trajetória do vocalista Brian Johnson

Morreu DormindoMorreu Dormindo
As últimas horas de vida de Lemmy Kilmister

5000 acessosIgor Cavalera: o Sepultura já era, deveria encerrar atividades5000 acessosVamos admitir sem hipocrisia: não há banda nova que preste5000 acessosMotley Crue: As críticas de Vince Neil a Nikki Sixx e Tommy Lee5000 acessosIron Maiden: assista o primeiro trailer do jogo Legacy of the Beast5000 acessosAlice Cooper: "morreria se não parasse de beber"5000 acessosDave Navarro: coisas que você não sabia sobre ele

Sobre Mauro Soares

Mauro Soares é de Goiânia, formado em Publicidade e Propaganda, fã de (boa) música, filmes e seriados. Twitter: @mauro_s_lima .

Mais matérias de Mauro Soares no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online