Anthrax: "Volume 8", um clássico subestimado

Resenha - Volume 8 - Anthrax

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Colaborador MS
Enviar Correções  


O ANTHRAX é uma banda que nunca teve o devido reconhecimento. Nos anos 80, ajudou a definir o que seria o thrash metal, gravando clássicos como "Spreading The Disease" e "Among The Living". A guitarra serra elétrica de Scott Ian e o vocal mais pop de Joey Belladona são marcas registradas do grupo, que se diferenciava das demais bandas do Big Four por ter letras mais descontraídas e bem humoradas. Após a saída de Joey em 1992, o grupo recrutou o vocalista do ARMORED SAINT John Bush. Ao vivo, Bush já apresentava grande desempenho, interpretando muito bem os velhos clássicos da banda. No estúdio, ainda devia um grande álbum, pois "Sound of the White Noise" e "Stomp 442" eram apenas razoáveis.

Thrash metal: os 40 melhores discos de estreia segundo o LoudwireCapas de álbuns com ilusões de ótica

Isso mudou com o lançamento de "Volume 8 - The Threat Is Real". Coincidentemente, esse foi um período muito difícil para banda, pois a gravadora responsável pelo álbum acabou falindo, o que levou por água abaixo a divulgação do CD. Entre muitas turbulências, o grupo chegou perto de acabar.

"Volume 8" consolidou a mudança no som do ANTHRAX, que estava cada vez mais distante do thrash e voltado para o metal, sem se preocupar com o estilo. Difícil eleger destaques, pois várias músicas do CD são muito boas. "Catharsis" tem o melhor refrão do álbum, John Bush mostra muita vontade, e toma conta da sua cabeça: "Angels In My Hearttttt, Devils In My eyesssss". "Inside Out" conta com Dimebag Darrel do PANTERA na guitarra e começa lenta, como se fosse uma balada, depois entra um riff infernal. No refrão, uma guitarra pesada e John Bush soltando o berro no que para mim é uma das melhores faixas da era Bush.

Como não poderia faltar, duas músicas bem curtas e com letras engraçadas: "604" e "CupaJoe" tem 46 e 36 segundos respectivamente e lembram a época de Scott Ian no SOD. Nesse álbum a sonoridade da banda lembra bastante o PANTERA, e não por acaso além de Dimebag, Phil Anselmo e Vinnie Paul também participaram das gravações, esse ultimo tocando guitarra em duas músicas: "Big Fat" e "Killing Box". O saldo final é um CD muito subestimado e injustiçado pelos fãs do grupo, pois é uma aula de como soar moderno mantendo o peso.

O ANTHRAX se reinventou nesse trabalho, sem perder a qualidade que lhe é característica. Edições especiais ainda contaram com as faixas bônus Giving the Horns", "The Bends" (cover do RADIOHEAD) e "Snap/I'd Rather Be Sleeping"(cover do DRI). Um clássico subestimado e que merece ser ouvido com atenção.




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Thrash metal: os 40 melhores discos de estreia segundo o LoudwireThrash metal
Os 40 melhores discos de estreia segundo o Loudwire

Mr. Bungle: banda de Mike Patton lança primeira música em mais de 20 anos (um cover)Mr. Bungle
Banda de Mike Patton lança primeira música em mais de 20 anos (um cover)

Iron Maiden: Charlie Benante grava versão de "Transylvania" (vídeo)

Anthrax: banda tem músicas escritas para novo álbum, diz Charlie BenanteAnthrax
Banda tem músicas escritas para novo álbum, diz Charlie Benante

Anthrax: John Bush e Charlie Benante gravam versão de "Packaged Rebellion"Em 25/05/1993: Anthrax lançava Sound of White Noise, com John Bush nos vocaisS.O.D.: Mike Patton se junta à banda e grava versão de "Speak English Or Die"

Dio: Joey Belladonna presta homenagem nas redes sociais cantando clássico do RainbowDio
Joey Belladonna presta homenagem nas redes sociais cantando clássico do Rainbow

Anthrax: Charlie Benante e baixista do Suicidal Tendencies regravam Billie EilishAnthrax: músicos oferecerão diversas aulas virtuais

Manowar, Joan Jett e outros: gravando Rap antes do New Metal?Manowar, Joan Jett e outros
Gravando Rap antes do New Metal?

Wikimetal: Os melhores riffs de guitarra desde 2000Wikimetal
Os melhores riffs de guitarra desde 2000


Capas de álbuns com ilusões de óticaCapas de álbuns com ilusões de ótica

Derek Riggs: Eddie vende mais do que Mickey MouseDerek Riggs
"Eddie vende mais do que Mickey Mouse"


Sobre Colaborador MS

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

adWhipDin adWhipDin adWhipDin