Savage Messiah: Dentre as melhores de Thrash/Power metal
Resenha - Plague of Conscience - Savage Messiah
Por Junior Frascá
Postado em 03 de dezembro de 2011
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Finalmente é lançado "Plague of Conscience", o novo disco de uma das bandas mais legais da atualidade, o SAVAGE MESSIAH. Inclusive, o disco foi liberado para download inteiramente gratuito pela Earache Records (http://www.earache.com/misc/downloads/savagemessiah) com qualidade muito boa, sendo que as versões físicas do trabalho serão devidamente lançadas no início de 2012.
E neste trabalho, sucessor do maravilhoso "Insurrection Rising", de 2009, a banda da mais um largo passo rumo a um lugar dentre as melhores bandas de thrash/power metal da atualidade, com um disco que se não é melhor que seu antecessor, chegou bem perto, apesar de seguir uma linha um pouco diferente.
Em geral, o som da banda continua na linha do thrash metal, mesclando elementos da velha escola com outros mais modernos, e agora com influência de power metal e metal tradicional mais evidentes, com os vocais um pouco mais limpos e melódicos que nos lançamentos anteriores em algumas passagens, mas sem deixar a agressividade de lado. Lembrou-me um pouco BRAINSTORM e AGENT STEEL, mas ainda com fortes influências de TESTAMENT, ANNIHILATOR e MEGADETH, principalmente no instrumental.
Como sempre, os riffs pesados e agressivos são o carro chefe do som da banda, como podemos perceber logo na faixa título, que abre o trabalho com muita velocidade e agressividade. Realmente uma grande canção, na qual já é possível se perceber uma mudança nos vocais. Já "Six Feet Under the Gun" é mais cadenciada e melódica, com outro grande trabalho nas guitarras.
"Carnival of Souls" tem um começo que leva a crer tratar-se de uma balada, mas logo cai em uma porradaria sensacional, sendo uma das melhores faixas do trabalho, bem trabalhada, pesada e variada, enquanto "In Thought Alone" é mais melancólica e cheia de groove, com belas melodias e algumas passagens mais lentas.
Na sequência, temos a faixa "All Seeing I", a mais "thrash" do trabalho, com riffs cavalgados destruidores, trazendo uma energia contagiante. Já "Beyond a Shadow of Doubt" é outra canção mais cadenciada e com vocais mais melódicos, mas não menos pesada, e com belas melodias, sendo mais voltada ao power metal, assim como em "Architects of Fear", a faixa seguinte, sendo que ambas lembram um pouco os noruegueses do COMMUNIC.
Em "The Accuser" e "Shadowbound" a banda volta a investir na rapidez do thrash/speed metal, com os vocais de David Silver atingindo tons altíssimos. E encerrando o trabalho temos a épica "The Mask of Anarchy", que em seus mais de 7 minutos consegue passar por diversos estilos do metal sem soar forçada.
Enfim, um disco sensacional, de audição obrigatória para todos os fãs de thrash e metal em geral, e que tem tudo para levar a banda a patamares mais altos no meio metálico. Por isso, aproveitem que a gravadora está liberando o download gratuito e legal do álbum para escutá-lo e, se gostar (o que acredito não será difícil), não deixem de adquirir a versão física do mesmo, pois este merece!
Plague of Conscience – Savage Messiah
(2011 – Earache Records – Importado)
Tracklist:
01. Plague of Conscience
02. Six Feet Under the Gun
03. Carnival of Souls
04. In Thought Alone
05. All Seeing I
06. Beyond a Shadow of a Doubt
07. Architects of Fear
08. The Accuser
09. Shadowbound
10. The Mask of Anarchy
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Acordo toda manhã e penso: 'Meu Deus, isso ainda continua'", diz Roger Glover
5 músicas de heavy metal que todo tiozão brasileiro se lembra com carinho
Dave Mustaine cita seus guitarristas preferidos de todos os tempos
A melhor época do U2, de acordo com o guitarrista The Edge
Os cinco maiores compositores de todos os tempos para Roger Waters
O hino clássico do Metallica que fala abertamente sobre vício em drogas
A melhor música já escrita em todos os tempos, segundo Bob Dylan e Billy Joel
Guitarrista não se arrepende de ter recusado proposta de voltar ao Megadeth
O hit de 1958 que Jimmy Page e Bob Dylan concordam ser obra-prima: "Fenomenal"
Deep Purple lança "Splat!", seu disco mais pesado em muitos anos
Os guitarristas que para Angus Young fazem os melhores solos do rock com menos de três notas
Geezer Butler exalta "o melhor jogo da Copa do Mundo" até agora
As 5 melhores músicas do Black Sabbath de todos os tempos, segundo Geezer Butler
As bandas de metal que Hetfield não compreende; "Como diabos conseguem lembrar das músicas?"
O pior disco do Iron Maiden, de acordo com o Ultimate Classic Rock (e não é "Virtual XI")
A banda de rock que impressionou Paulo Ricardo e o fez ver grandeza do estilo em São Paulo
O clássico do Iron Maiden que não aparece em shows da banda há 20 anos
Regis Tadeu cita bandas que não curvaram ao mercado e ganharam dinheiro mesmo assim


Brasileiro Puukkojunkkari faz ótimo punk/hardcore extremo cantando em finlandês
A Arquitetura da Fé e da Melodia - Michael Sweet Transmite Paz em "The Master Plan"
Headhunter DC - Death Metal como arma, identidade e resistência
Black Swan - Quando a experiência se transforma em poder de fogo
Hellacopters acerta (de novo) com seu rock n' roll visceral em "Cream Of The Crap! - Volume 3"
Yes - Seguindo firme e forte em "Aurora"
"Break The Silence" prova que o mainstream precisa do Beyond The Black
Há 40 anos o Queen lançava "A Kind of Magic", álbum que marcou a despedida de Freddie dos palcos
O melhor disco ao vivo de rock de todos os tempos



