Savage Messiah: Dentre as melhores de Thrash/Power metal
Resenha - Plague of Conscience - Savage Messiah
Por Junior Frascá
Postado em 03 de dezembro de 2011
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Finalmente é lançado "Plague of Conscience", o novo disco de uma das bandas mais legais da atualidade, o SAVAGE MESSIAH. Inclusive, o disco foi liberado para download inteiramente gratuito pela Earache Records (http://www.earache.com/misc/downloads/savagemessiah) com qualidade muito boa, sendo que as versões físicas do trabalho serão devidamente lançadas no início de 2012.
E neste trabalho, sucessor do maravilhoso "Insurrection Rising", de 2009, a banda da mais um largo passo rumo a um lugar dentre as melhores bandas de thrash/power metal da atualidade, com um disco que se não é melhor que seu antecessor, chegou bem perto, apesar de seguir uma linha um pouco diferente.
Em geral, o som da banda continua na linha do thrash metal, mesclando elementos da velha escola com outros mais modernos, e agora com influência de power metal e metal tradicional mais evidentes, com os vocais um pouco mais limpos e melódicos que nos lançamentos anteriores em algumas passagens, mas sem deixar a agressividade de lado. Lembrou-me um pouco BRAINSTORM e AGENT STEEL, mas ainda com fortes influências de TESTAMENT, ANNIHILATOR e MEGADETH, principalmente no instrumental.
Como sempre, os riffs pesados e agressivos são o carro chefe do som da banda, como podemos perceber logo na faixa título, que abre o trabalho com muita velocidade e agressividade. Realmente uma grande canção, na qual já é possível se perceber uma mudança nos vocais. Já "Six Feet Under the Gun" é mais cadenciada e melódica, com outro grande trabalho nas guitarras.
"Carnival of Souls" tem um começo que leva a crer tratar-se de uma balada, mas logo cai em uma porradaria sensacional, sendo uma das melhores faixas do trabalho, bem trabalhada, pesada e variada, enquanto "In Thought Alone" é mais melancólica e cheia de groove, com belas melodias e algumas passagens mais lentas.
Na sequência, temos a faixa "All Seeing I", a mais "thrash" do trabalho, com riffs cavalgados destruidores, trazendo uma energia contagiante. Já "Beyond a Shadow of Doubt" é outra canção mais cadenciada e com vocais mais melódicos, mas não menos pesada, e com belas melodias, sendo mais voltada ao power metal, assim como em "Architects of Fear", a faixa seguinte, sendo que ambas lembram um pouco os noruegueses do COMMUNIC.
Em "The Accuser" e "Shadowbound" a banda volta a investir na rapidez do thrash/speed metal, com os vocais de David Silver atingindo tons altíssimos. E encerrando o trabalho temos a épica "The Mask of Anarchy", que em seus mais de 7 minutos consegue passar por diversos estilos do metal sem soar forçada.
Enfim, um disco sensacional, de audição obrigatória para todos os fãs de thrash e metal em geral, e que tem tudo para levar a banda a patamares mais altos no meio metálico. Por isso, aproveitem que a gravadora está liberando o download gratuito e legal do álbum para escutá-lo e, se gostar (o que acredito não será difícil), não deixem de adquirir a versão física do mesmo, pois este merece!
Plague of Conscience – Savage Messiah
(2011 – Earache Records – Importado)
Tracklist:
01. Plague of Conscience
02. Six Feet Under the Gun
03. Carnival of Souls
04. In Thought Alone
05. All Seeing I
06. Beyond a Shadow of a Doubt
07. Architects of Fear
08. The Accuser
09. Shadowbound
10. The Mask of Anarchy
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Membros originais do Nightwish dão "sinal verde" para turnê com ex-membros
Os 50 melhores riffs de metal e rock de todos os tempos, segundo a Guitar World
Astros do rock e metal unem forças em tributo ao Deep Purple
O guitarrista que Brian May lamenta nunca ter conhecido e chamou de monstro elemental
A música estranha de John Deacon que o Queen quase rejeitou e acabou virando seu maior single
Em depoimento emocionante, membro da equipe do Metallica lembra acidente que matou Cliff Burton
Bruce Dickinson relembra a luta de Nicko McBrain para tocar com o Iron Maiden após sofrer derrame
Black Sabbath relança seus dois primeiros álbuns em fitas de rolo
A música do Metallica que fez James Hetfield perceber que a banda havia virado profissional
Ringo Starr reflete se ele tocava melhor nas composições de John Lennon ou de Paul McCartney
5 músicas de metal em que os últimos segundos são a melhor parte
Os álbuns do Nightwish que Tuomas Holopainen mais gosta e o que menos aprecia
A opinião de Ozzy Osbourne sobre o álbum "Seventh Star", do Black Sabbath
Álbum ao vivo de Scott Weiland será lançado no mês de outubro
5 músicas de metal que ou você ama de paixão ou odeia com todas as forças
A opinião de Ozzy Osbourne a respeito de seus parceiros do Black Sabbath
O clássico de 1979 do Queen que Freddie Mercury compôs em apenas 10 minutos
O clássico do Dire Straits de 1985 que foi proibido de tocar por letra com homofobia

Kinetic Orbital Strike despeja treze bombas punk/crust destruidoras
Ürütaü - Trabalho de estreia, qualidade de veteranos
A Magia Ancestral do Green Lung: O Impacto Monumental de "Woodland Rites"
Resenha - Skylab VI - Cadê Meu… Álbum?
Os 50 anos de "Journey To The Centre of The Earth", de Rick Wakeman
Guns N' Roses: o último grande álbum de rock feito a mão



