Savage Messiah: Dentre as melhores de Thrash/Power metal

Resenha - Plague of Conscience - Savage Messiah

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Junior Frascá
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 9


Finalmente é lançado "Plague of Conscience", o novo disco de uma das bandas mais legais da atualidade, o SAVAGE MESSIAH. Inclusive, o disco foi liberado para download inteiramente gratuito pela Earache Records (http://www.earache.com/misc/downloads/savagemessiah) com qualidade muito boa, sendo que as versões físicas do trabalho serão devidamente lançadas no início de 2012.

Dedo x Palheta: Jason Newsted joga gasolina na fogueira do debateSexo: os clipes mais sensuais do Metal segundo a Metal Hammer

E neste trabalho, sucessor do maravilhoso "Insurrection Rising", de 2009, a banda da mais um largo passo rumo a um lugar dentre as melhores bandas de thrash/power metal da atualidade, com um disco que se não é melhor que seu antecessor, chegou bem perto, apesar de seguir uma linha um pouco diferente.

Em geral, o som da banda continua na linha do thrash metal, mesclando elementos da velha escola com outros mais modernos, e agora com influência de power metal e metal tradicional mais evidentes, com os vocais um pouco mais limpos e melódicos que nos lançamentos anteriores em algumas passagens, mas sem deixar a agressividade de lado. Lembrou-me um pouco BRAINSTORM e AGENT STEEL, mas ainda com fortes influências de TESTAMENT, ANNIHILATOR e MEGADETH, principalmente no instrumental.

Como sempre, os riffs pesados e agressivos são o carro chefe do som da banda, como podemos perceber logo na faixa título, que abre o trabalho com muita velocidade e agressividade. Realmente uma grande canção, na qual já é possível se perceber uma mudança nos vocais. Já "Six Feet Under the Gun" é mais cadenciada e melódica, com outro grande trabalho nas guitarras.

"Carnival of Souls" tem um começo que leva a crer tratar-se de uma balada, mas logo cai em uma porradaria sensacional, sendo uma das melhores faixas do trabalho, bem trabalhada, pesada e variada, enquanto "In Thought Alone" é mais melancólica e cheia de groove, com belas melodias e algumas passagens mais lentas.

Na sequência, temos a faixa "All Seeing I", a mais "thrash" do trabalho, com riffs cavalgados destruidores, trazendo uma energia contagiante. Já "Beyond a Shadow of Doubt" é outra canção mais cadenciada e com vocais mais melódicos, mas não menos pesada, e com belas melodias, sendo mais voltada ao power metal, assim como em "Architects of Fear", a faixa seguinte, sendo que ambas lembram um pouco os noruegueses do COMMUNIC.

Em "The Accuser" e "Shadowbound" a banda volta a investir na rapidez do thrash/speed metal, com os vocais de David Silver atingindo tons altíssimos. E encerrando o trabalho temos a épica "The Mask of Anarchy", que em seus mais de 7 minutos consegue passar por diversos estilos do metal sem soar forçada.

Enfim, um disco sensacional, de audição obrigatória para todos os fãs de thrash e metal em geral, e que tem tudo para levar a banda a patamares mais altos no meio metálico. Por isso, aproveitem que a gravadora está liberando o download gratuito e legal do álbum para escutá-lo e, se gostar (o que acredito não será difícil), não deixem de adquirir a versão física do mesmo, pois este merece!

Plague of Conscience - Savage Messiah
(2011 - Earache Records - Importado)

Tracklist:

01. Plague of Conscience
02. Six Feet Under the Gun
03. Carnival of Souls
04. In Thought Alone
05. All Seeing I
06. Beyond a Shadow of a Doubt
07. Architects of Fear
08. The Accuser
09. Shadowbound
10. The Mask of Anarchy




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Savage Messiah"


Metal: blog elege o melhor de 2014 em cinco belas cançõesMetal
Blog elege o melhor de 2014 em cinco belas canções


Dedo x Palheta: Jason Newsted joga gasolina na fogueira do debateDedo x Palheta
Jason Newsted joga gasolina na fogueira do debate

Sexo: os clipes mais sensuais do Metal segundo a Metal HammerSexo
Os clipes mais sensuais do Metal segundo a Metal Hammer

Metallica: James Hetfield imitando Dave Mustaine na TVMetallica
James Hetfield imitando Dave Mustaine na TV

Sgt. Peppers: O mais importante disco da história?Sgt. Peppers
O mais importante disco da história?

Motörhead: em 1995, Lemmy comenta versão do SepulturaMotörhead
Em 1995, Lemmy comenta versão do Sepultura

Doug Aldrich: David Coverdale é um mestre, o melhorDoug Aldrich
"David Coverdale é um mestre, o melhor"

Humor: as primeira fotos de Horgh, do Immortal, no BrasilHumor
As primeira fotos de Horgh, do Immortal, no Brasil


Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336