Bywar: Confira sem erro, você não irá se arrepender
Resenha - Abduction - Bywar
Por Junior Frascá
Enviar Correções
8
E é seguindo esta escola mais agressiva, mais na linha alemã, que os paulistas do BYWAR vem trilhando sua excelente carreira no underground metálico há mais de 15 anos. E este "Abduction" já é o quarto disco da banda, que mantêm-se firme e forte nas raízes do thrash metal, sem inovar muito seu som, mas mesmo assim conseguindo evoluir a cada lançamento.
E além disso, a qualidade da produção também ajuda, deixando o som bem definido e cristalino, assim como a arte gráfica, que atrai o ouvinte logo de cara.
A banda esta mais entrosada do que nunca, aliando todo o peso característico de sua música com belas melodias, principalmente em alguns fraseados e solos de guitarras dobradas, bem interessantes, lembrando algo do NWOBHM neste ponto. No mais, continua com forte influência de KREATOR e, principalmente, DESTRUCTION em sua música, mas claro, mantendo características próprias que tornam seu som mais diversificado.
O disco apresenta grandes canções, como a rápida "Poltergeist Time", recheada de riffs cavalgados, e "Toward the Unreal", uma verdadeira pedrada thrash metal, com ótimas linhas vocais e um refrão matador, podendo ser considerada um clássico imediato da banda, sendo disparada a melhor faixa do trabalho. Além desta, cito ainda como destaques as pesadíssimas "Handful of Evil" e "Behind the Pain", e a variada "Ragnarök (The Final War)".
"Abduction" já pode ser considerado um dos melhores discos da banda (sem dúvida o mais maduro até o momento), e tem tudo para fazer o grupo galgar mais ainda o merecido reconhecimento no urderground metálico. Confira sem medo, você não irá se arrepender.
Abduction - Bywar (2011 – Mutilation Records - Nacional)
1. ...The Fourth Kind
2. Poltergeist Time
3. Abduction
4. Toward the Unreal
5. Another Crusade
6. Handful of Evil
7. Ragnarök (The Final War)
8. Starchildren - Alien Concept
9. Behind the Pain
10. Black Spirals of Death
11. Consciously Dead (Part III)