Muqueta na Oreia: Os caras têm conhecimento de causa

Resenha - Lobisomem em lua cheia - Muqueta na Oreia

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar Correções  

8


O leitor que me desculpe o termo, mas algumas bandas são realmente f***...! O Muqueta na Oreia, formado em 2007 na cidade de Embu das Artes (SP), batalhou muito e vem conquistando um crescente espaço em sua região, tendo em "Lobisomem em Lua Cheia" uma bela estreia em disco e que tem tudo para possibilitar que a banda também atinja outros estados do Brasil.

Primeiro de tudo, o Muqueta na Oreia transborda atitude e não quer saber de frescuras. Sua música é básica, pesadíssima e cadenciada, indo desde o Rock´n´Roll até explodir em Heavy Metal, grudento e ser nunca perder a agressividade. Ainda que possua uma forte identidade, é mais ou menos como se "Lobisomem em Lua Cheia" não tivesse a menor preocupação em se enquadrar em algum estilo – inclusive a seguinte frase, retirada da canção "O Cão", resume bem a coisa toda: "... Parece o cão, mas é só distorção!...".

publicidade

As letras são outro ponto fortíssimo na proposta dos paulistas: com temas dignos de qualquer filme trash, críticas muito bem sacadas, ironias e doses de um sarcasmo tão genuíno que chega a ser palpável, o Muqueta na Oreia é mais uma banda que prova ter as manhas em cantar na língua portuguesa e tornar tudo interessante, seja pela facilidade de compreensão ou pela forma como conjugam a voz principal com as de fundo, característica muito bem representada em "Mamãe não Quer".

publicidade

Um quarteto que merece todos os elogios pelas 15 faixas que beiram os 40 minutos, e o tempo passa realmente rápido. O repertório é empolgante e que cada ouvinte que eleja suas preferidas, mas este escriba não abre mão da canção que batiza o disco, "F62" e, é claro, a impagável "Mamãe Não Quer". Os caras têm conhecimento de causa, pode conferir "Lobisomem em Lua Cheia" e tirar suas conclusões!

publicidade

Contato:
http://www.muquetanaoreia.com.br
http://www.myspace.com/muquetanaoreia

Formação:
Ramires - voz
Bruno Zito - guitarra
Cris - baixo
Henry - bateria

Muqueta na Oreia – Lobisomem em Lua Cheia
(2011 / independente – nacional)

publicidade

01. XXX (intro)
02. Mundo dos Mortos
03. O Médico e o Monstro
04. Quebrar os Ossos da Cara
05. Rock´n´ Roll
06. B.O no P.S. do H.C (intro)
07. De Volta ao Mundo dos Mortos
08. O Rosto
09. Lobisomem em Lua Cheia
10. Q.A.P.
11. Sem Medo de Morrer
12. O Cão
13. F62
14. Mamãe Não Quer
15. Énoïzè


Outras resenhas de Lobisomem em lua cheia - Muqueta na Oreia

Muqueta na Oreia: O nome combina com o som do grupo

Muqueta na Oreia: trabalho diferenciado no Metal nacional




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Heavy Metal: o Diabo e personagens bíblicas nas capasHeavy Metal
O Diabo e personagens bíblicas nas capas

Fotos de Infância: Skid RowFotos de Infância
Skid Row


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin