Muqueta na Oreia: trabalho diferenciado no Metal nacional

Resenha - Lobisomem em lua cheia - Muqueta na Oreia

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Écio Souza Diniz, Fonte: Polvora Zine
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Primeiro álbum desta banda de Embu das Artes (SP), este “Lobisomem em lua cheia” é um trabalho diferenciado no Metal nacional. Com a proposta de abordar temas sombrios como monstros e mortos-vivos, moldados sob puro Rock and roll com pegada punk rock bem sacada e tosca, eles conseguiram ser originais diante de tantos rótulos que vemos hoje em dia. Além disso, eles tem atitude para executar o seu som, coisa que falta muitas vezes em garotos prodígios/ultra-virtuose da cena Rock/Metal.
5000 acessosBon Jovi: chocando companheiros de banda com confissão5000 acessosFotos de Infância: Gene Simmons, do Kiss

O início do álbum com "O mundo dos mortos" é composto por riffs facilmente assimiláveis, seguido do clima insano e variado de "O médico e o monstro". A faixa intitulada "Rock and roll" é uma das melhores do álbum, sendo pesada, de letra forte e solo bem elaborado. "De volta ao mundo dos mortos" tem uma pegada rápida de bateria, é mais cadenciada e com um vocal lírico em algumas partes, que lhe conferiu um ar assombroso. A faixa título é agressiva e rápida, além de ser muito cheia de energia e contagiante, e é seguida de forma harmônica por "F62". O encerramento com é "Énoizé", dá um clima descontraído e bem Rock and roll.

É fato que ainda necessitam se aprimorar em termos de técnica e composição, mas é um trabalho muito bem feito, vejam também a arte gráfica da capa e do encarte e autenticidade da banda como já foi dito. Força e sorte ao MUQUETA NA OREIA, uma boa promessa da safra atual do verdadeiro Rock and roll/Metal brazuca.

Independente

Mais informações: www.muquetanaoreia.com.br

Formação:
Ramires-vocal
Bruno Zito-guitarra
Cris-Baixo
Henry-bateria

Faixas:
1-XXX
2-Mundo dos mortos
3-O médico e o monstros
4-Quebrar os ossos da cara
5-Rock and roll
6-B.O no P.S. do H.C
7-De volta ao mundo dos mortos
8-O rosto
9-Lobisomem em lua cheia
10-Q.A.P.
11-Sem medo de morrer
12-O cão
13-F62
14-Mamãe não quer
15-Énoizé

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Lobisomem em lua cheia - Muqueta na Oreia

865 acessosMuqueta na Oreia: O nome combina com o som do grupo1156 acessosMuqueta na Oreia: Os caras têm conhecimento de causa

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Muqueta Na Oreia"

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Muqueta Na Oreia"

Bon JoviBon Jovi
Chocando companheiros de banda com confissão

Fotos de InfânciaFotos de Infância
Gene Simmons, do Kiss, muito antes da fama

Heavy MetalHeavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados no ano de 1984

5000 acessosTony Iommi: opiniões sobre Dio, Rhoads e Halford5000 acessosMayhem: banda levou restos humanos para o palco em 20115000 acessosAlice In Chains: seria essa a última foto de Staley com vida?5000 acessosReligião: Top 10 citações sobre Deus e o Diabo5000 acessosAngra e Sepultura: as duas bandas mais tretadas do metal nacional5000 acessosBruce Dickinson: irritado com piadinhas sobre sexo oral

Sobre Écio Souza Diniz

Graduado em Ciências Biológicas e pesquisador na área de Ecologia e Evolução vegetal, sempre foi aficionado por leituras sobre o mundo do Rock/Metal. Além do metal, tem como paixões filmes de terror e épicos. Já participou como vocalista de várias bandas de Death/Grind, mas como nenhuma vingou se encontrou melhor em redigir matérias, fundando há alguns anos atrás o Pólvora Zine. Colabora também com vários sites especializados e com a revista Roadie Crew. Suas bandas preferidas são Iron Maiden, Black Sabbath, Dio, Dorsal Atlântica, Candlemass e Sarcófago.

Mais matérias de Écio Souza Diniz no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online