Oligarquia: Uma referência ao Death Metal Old School

Resenha - Distilling Hatred - Oligarquia

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Pierre Cortes
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


O OLIGARQUIA é uma banda formada em 1992, que já passou por diversas mudanças em sua formação e lançou, dentre outros itens, duas demos, Conviction of Death (1995) e Really to be Dead (1999). O primeiro álbum, Nechropolis, saiu somente em 2001. A partir daí foram feitas diversas apresentações pelo Brasil e o grupo começou a ter maior repercussão no underground nacional. Gravaram Humanavirus dois anos após o debut, além de um Split MCD que saiu apenas na Europa. Distilling Hatred, sua mais recente obra, foi gravada entre 2008 e 2009, mas lançada oficialmente somente em 2011.
5000 acessosIron Maiden: Rachel Sheherazade é uma grande fã da banda5000 acessosDia do Rock: dez tentativas brasileiras de assassinar o gênero

Muito bem produzido pela própria banda, o álbum é uma verdadeira referência ao Death Metal Old School. Porrada repleta de qualidade do início ao fim, em um total de 12 músicas para qualquer fã de música extrema ficar plenamente satisfeito. De cara temos “MMXII”, uma bela introdução extraída do filme “Apocalypto” (nota do redator: Dirigido por Mel Gibson, lançado em 2006), criando um clima misterioso e perfeito para a destruição sonora que vem a seguir com “When the Hate Dominate”, com uma bateria rápida e arrebatadora. Há ainda outros destaques, a exemplos das fortes “Bloody Ideals”, “Consumed by Greed” e “Cerebral Atrophy”.

Todas as faixas possuem a fórmula do Death Metal que a banda pratica. Há peso, velocidade e uma energia que faz com que a música do OLIGARQUIA soe furiosa. Impossível não se render aos repiques violentos do baterista Panda Rei, dos riffs rápidos de Guilherme, do baixo muito bem executado de Ártour e das vocalizações agressivas de Max Hideo.

O CD vem em uma embalagem simples e as letras podem ser baixadas pelo site oficial, o que faz com que seu preço seja muitíssimo acessível. Com tudo isso, sinceramente falando, Distilling Hatred se torna um item OBRIGATÓRIO e FUNDAMENTAL na coleção dos amantes do gênero.

Banda: Oligarquia
País de Origem: Brasil
Título do álbum: Distilling Hatred
Ano: 2011
Estilo: Death Metal
Gravadora: Poluição Sonora Records

Line-up:
Max Hideo – Vocal
Panda Reis – Bateria
Guilherme – Guitarra/Vocal
Ártour – Baixo

Faixas:
1. MMXII
2. When the Hate Dominate
3. Bloody Ideals
4. Ignorance Prevails
5. Consumed by Greed
6. L.O.V.E.
7. World in Convusion
8. Untill the Next Day
9. Here Comes the Pain
10. Cerebral Atrophy
11. Owner of the World
12. Abyss of Hatred

Sites:
http://www.oligarquiadeath.com.br/
http://www.myspace.com/oligarquiadeath
http://metalmedia.com.br/oligarquia/
http://twitter.com/oligarquia
http://www.fotolog.com.br/oligarquiadeath
http://www.facebook.com/group.php?gid=186348964454

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Distilling Hatred - Oligarquia

583 acessosOligarquia: música brutal e old school made in Brazil

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Oligarquia"

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Oligarquia"

Iron MaidenIron Maiden
Rachel Sheherazade é uma grande fã da banda

Dia do RockDia do Rock
Dez tentativas brasileiras de assassinar o gênero

Heavy MetalHeavy Metal
As piores capas dos grandes artistas do gênero

5000 acessosMetallica: noiva toca "Master..." na bateria no casamento5000 acessosMegadeth: Electra mostra para Kiko como está fera no Português5000 acessosEm 08/03/1995: Ingo Schwichtenberg, baterista do Helloween, comete suicídio5000 acessosSharon Osbourne: sexo oral em Principe Charles por título?5000 acessosMetallica: Alvo de críticas pesadas da banda Mogwai5000 acessosRod Stewart: intimidado pelo tamanho do pênis de outros rockstars

Sobre Pierre Cortes

Pierre Cortes, paulistano, bacharelado em Publicidade e em Cinema, amante da fotografia e escrita, apreciador do Heavy Metal e todas as suas subdivisões desde o início dos anos 80, colaborador do Whiplash.Net desde 2011, Twitter - @pierrecortes.

Mais matérias de Pierre Cortes no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online