Sacrificed: Banda mineira mostra que veio para ficar

Resenha - Path of Reflection - Sacrificed

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Christiano K.O.D.A.
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Eis um registro da grande Shinigami Records (www.shinigamirecords.com.br) para a banda mineira que já demonstra que veio para ficar. Nesse álbum de estreia, pode ser encontrada uma mescla de estilos surpreendente. Thrash, heavy, prog e até um death metal compõem o estilo da banda com vocal feminino.
5000 acessosVocalistas: belíssimos timbres de alguns cantores de rock5000 acessosRegis Tadeu: "Lemmy era tão poderoso que seu corpo não teve coragem de contrariá-lo"

Mas se alguém esperava algo na linha do Arch Enemy, fica o aviso de que o grupo opta por linhas musicais diferentes das do conjunto internacional. Além disso, a vocalista Kell Hell mostra atitude ao cantar de forma limpa, sem guturais. Isso, em contraste com o instrumental pesadíssimo, torna-se um elemento bastante interessante dentro do metal extremo que o grupo executa.

Em outras palavras, esse belo trabalho impressiona pela riqueza das composições (os músicos são puro talento), que passam por momentos absurdamente pesados - resultado dos ótimos timbres das guitarras e do bumbo duplo matador – e outros melódicos, mas sem apelos comerciais.

Esse álbum da Sacrificed mostra o quão talentosa pode ser uma banda que faz uma mistura ousada de sons que não preza pela velocidade, mas pela beleza.

Entre os destaques, vale falar das faixas “Soulitude”, cheia de groovie e distorção, “Red Gardem”, com uma levada fenomenal especialmente durante o solo fabuloso (puta thrash visceral!) e “The Truth Beneath the Laments”, a mais agressiva da banda e que conta com a participação de Lanio Araújo, da Tormento.

Gravação muito boa e um encarte caprichado e lindo (mesmo!) fecham o bom pacote que é “The Path of Reflection”. A Sacrificed já é mais do que uma promessa, e agora está na batalha por seu reconhecimento. Uma banda que tem tudo para conquistar um vasto público amante do metal em suas várias vertentes.

Sacrificed – The Path of Reflection
Shinigami Records – 2011 – Brasil
http://www.sacrificed.com.br
http://www.myspace.com/sacrificedbrazil

TRACKLIST
1- Wind of Liberty
2- Soulitude
3- Endless Sin
4- Walking through Flames
5- Before a Dream
6- Call os Insanity
7- Red Garden
8- Prison Mind
9- Far Away to Feel
10- The Truth Beneath the Laments

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Sacrificed"

GaleriaGaleria
Mais musas do rock/metal nacional

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Sacrificed"

VocalistasVocalistas
Belíssimos timbres de alguns cantores de rock

Regis TadeuRegis Tadeu
"Lemmy era tão poderoso que seu corpo não teve coragem de contrariá-lo"

Alfabeto do RockAlfabeto do Rock
As 15 melhores músicas de Metal

5000 acessosExcessos: como os rockstars gastam os seus milhões5000 acessosComo Conservar e Recuperar Cordas de Baixo5000 acessosSkank: banda foi enganada ao participar de programa da Xuxa5000 acessosKiss: o Brasil acreditava que a banda matava pintinhos nos shows5000 acessosStryper: Tom Araya fala sobre demônio, sai do palco e vai rezar5000 acessosSepultura: as dez canções mais subestimadas da banda

Sobre Christiano K.O.D.A.

Um cara diretamente ligado ao Som Extremo, fã de livros e filmes, formado em Imagem e Som, Publicidade e Propaganda e Jornalismo. Faz parte da banda de grindcore Prey of Chaos e tem um blog dedicado à música barulhenta. Enfim, alguém que faz da música sua vida.

Mais matérias de Christiano K.O.D.A. no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online