Resenha - World's Collapse - Diva

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Marcos Garcia
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Websingles estão sendo, há algum tempinho, a tábua de salvação de bandas novas, e algumas vezes, temos as mais agradáveis surpresas quando nos damos o direito de ouvir um deles, apesar da enxurrada que existe nos dias de hoje. E o DIVA está algo de absurdo em seu novo websingle, 'World's Collapse'.

Judas Priest: 10 fatos que comprovam que eles são Heavy MetalShow de Rock: as diferenças entre os anos 80 e 2010

Apesar de ter apenas uma música, a faixa 'World's Collapse', a banda teve uma evolução monstruosa entre o seu primeiro trabalho e este aqui.

A produção visual, a cargo do baixista Eduardo Seabra, ficou muito bem feita e extremamente profissional, e a produção sonora, feita no Fullsound Studio, tendo a própria banda e Alexandre Marcelo (o mesmo que fez a produção de 'Dark World Burden', da banda PAINSIDE) na produção, ficou seca, mas pesada e ressaltou todas as nuances da banda, de forma que nenhum detalhe fica escondido.

A música 'World's Collapse' mostra que a banda fez valer as horas de ensaio, pois peso, agressividade, melodia e harmonia saltam dos falantes de forma bem natural, sem ser forçado, e o Death/Thrash da banda oscila entre momentos bem rápidos, outros mais amenos, e outros muito empolgantes. Traduzindo: é um verdadeiro catalisma em forma de música, e se rolasse a música em Nova York, a cidade ficaria em ruínas, tamanho peso e agressividade da música do quarteto.

A base rítmica de Edu e Bráulio Azambuja extremamente firme e pesada, com muitas variações, sendo o tempero ideal para os riffs chapantes e solos inspirados de Pedro Viana, que segue uma escola bem Mike Amott/Jeff Looms, só que mais agressivo que ambos. E sobre esta massa peso-pesada, vem a voz cortante de Angélica Burns, que está usando mais seu vocal de forma mais rascante e menos gutural, o que abrilhanta seu trabalhoe a diferencia de muitas vocalistas femininas que andam por aí.

Se antes este que vos escreve foi rigoroso, agora o mesmo dá os parabéns a banda, e esperamos que, em breve, chegue um CD inteiro, pois o nível deles atual pede isso.

Para ouvir, basta acessar o link:
http://soundcloud.com/divametal/diva-worlds_collapse

Tracklist:
1 - World's Collapse

Formação
Angélica Burns - Vocais
Pedro Viana - Guitarras
Eduardo Seabra - Baixo
Bráulio Azambuja - Bateria




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Diva"


Judas Priest: 10 fatos que comprovam que eles são Heavy MetalJudas Priest
10 fatos que comprovam que eles são Heavy Metal

Show de Rock: as diferenças entre os anos 80 e 2010Show de Rock
As diferenças entre os anos 80 e 2010

Metallica: ouça Nothing Else Matters em escala maiorMetallica
Ouça "Nothing Else Matters" em escala maior

Oito razões pra dormir com um bateristaPunk: 10 músicos que são mais ricos do que você pensaBandas Novas: 10 coisas que vocês jamais devem dizer no palcoMastodon: quando Brent Hinds correu pelado e cagou tudo no Ozzfest

Sobre Marcos Garcia

Marcos Garcia é Mestrando em Geofísica na área de Clima Espacial, Bacharel e Licenciado em Física, professor, escritor e apreciador de todas as subdivisões de Metal, tendo sempre carinho pelas bandas mais jovens e desconhecidas do público, e acredita no Underground como forma de cultura e educação alternativas. Ainda possui seu próprio blog, o Metal Samsara, e encara a vida pela máxima de Buda "esqueça o passado, não pense no futuro, concentre-se apenas no presente".

Mais matérias de Marcos Garcia no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336