Confiteor: EP serve como aperitivo para full-length

Resenha - More Than Their Lies - Confiteor

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar Correções  


Recentemente formado por amigos da cena de Salvador (BA), o Confiteor não perdeu tempo e rapidamente disponibilizou para o público "More Than Their Lies", um EP que lhe permitiu tocar ao lado de grupos relevantes como Dr. Sin, Torture Squad e ainda abrir para o sueco Evergrey em sua recente passagem por Curitiba (PR). Ou seja, o pessoal vem trabalhando sistematicamente para divulgar seu nome.

Voz: 10 músicos que cantam tão bem quanto os vocalistas de suas bandas (Parte I)Metallica: Trujillo e seus primos, membros de gangues

E este é um registro de Heavy Metal que segue orgulhosamente por uma linha tradicional e tipicamente européia. Buscando influências no Power e Thrash, "More Than Their Lies" oferece composições bem diversificadas entre si, muito pesadas e com uma atenção toda especial às melodias. Ainda que a faixa-título e "Unperfect Heart" representem bem a sonoridade dos baianos, são as ótimas guitarras de "Poisoned Words" que a elevam ao posto de destaque ao longo dos 20 minutos de audição.

O EP pode ser baixado direto do MySpace do Confiteor, mas seu formato físico tem como bônus uma versão acústica para "Unperfect Heart", que ficou realmente bacana. A realidade é que este EP nada mais é do que um aperitivo para o primeiro álbum completo, que neste momento está sendo organizado em estúdio e com lançamento previsto para o primeiro semestre de 2012. Boa sorte ao pessoal!

Contato:
http://www.myspace.com/confiteorofficial

Formação:
Dan Loureiro - voz e baixo
Victor Mattos - guitarra
Fred Barros - guitarra
Louis - bateria

Confiteor – More Than Their Lies
(2011 / CD-demo – importado)

01. More Than Their Lies
02. Unperfect Heart
03. Poisoned Words
04. Unperfect Heart (versão acústica)




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Voz: 10 músicos que cantam tão bem quanto os vocalistas de suas bandas (Parte I)Voz
10 músicos que cantam tão bem quanto os vocalistas de suas bandas (Parte I)

Metallica: Trujillo e seus primos, membros de ganguesMetallica
Trujillo e seus primos, membros de gangues


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

adWhipDin adWhipDin