Confiteor: EP serve como aperitivo para full-length

Resenha - More Than Their Lies - Confiteor

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Ben Ami Scopinho
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Recentemente formado por amigos da cena de Salvador (BA), o Confiteor não perdeu tempo e rapidamente disponibilizou para o público “More Than Their Lies”, um EP que lhe permitiu tocar ao lado de grupos relevantes como Dr. Sin, Torture Squad e ainda abrir para o sueco Evergrey em sua recente passagem por Curitiba (PR). Ou seja, o pessoal vem trabalhando sistematicamente para divulgar seu nome.
5000 acessosCretin: transexual rompe barreiras no metal extremo5000 acessosBayley, Wilson e Cherone: grandes erros na história de grandes bandas

E este é um registro de Heavy Metal que segue orgulhosamente por uma linha tradicional e tipicamente européia. Buscando influências no Power e Thrash, “More Than Their Lies” oferece composições bem diversificadas entre si, muito pesadas e com uma atenção toda especial às melodias. Ainda que a faixa-título e "Unperfect Heart" representem bem a sonoridade dos baianos, são as ótimas guitarras de “Poisoned Words” que a elevam ao posto de destaque ao longo dos 20 minutos de audição.

O EP pode ser baixado direto do MySpace do Confiteor, mas seu formato físico tem como bônus uma versão acústica para "Unperfect Heart", que ficou realmente bacana. A realidade é que este EP nada mais é do que um aperitivo para o primeiro álbum completo, que neste momento está sendo organizado em estúdio e com lançamento previsto para o primeiro semestre de 2012. Boa sorte ao pessoal!

Contato:
http://www.myspace.com/confiteorofficial

Formação:
Dan Loureiro - voz e baixo
Victor Mattos - guitarra
Fred Barros - guitarra
Louis - bateria

Confiteor – More Than Their Lies
(2011 / CD-demo – importado)

01. More Than Their Lies
02. Unperfect Heart
03. Poisoned Words
04. Unperfect Heart (versão acústica)

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Confiteor"

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Confiteor"

CretinCretin
Transexual rompe barreiras no metal extremo

VocalistasVocalistas
Três grandes erros na história de três grandes bandas

HistóricasHistóricas
Fotos de encontros inusitados entre rockstars

5000 acessosAs regras do Thrash Metal5000 acessosFotos de Infância: Arch Enemy5000 acessosVH1: 100 melhores músicas de hard rock de todos os tempos5000 acessosLamb of God: recebendo elogios de Metallica, Slash e Slipknot5000 acessosRock In Rio: E se no festival só tocasse rock?5000 acessosRobert Plant: Veja o vocalista em dueto com o apresentador Jimmy Fallon

Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online