Heaven's Basement: Emergentes do underground britânico

Resenha - Unbreakable - Heaven's Basement

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar Correções  


O Heaven's Basement pode ser considerado como um dos possíveis nomes emergentes do underground britânico... Na ativa desde 2007 e com apenas um EP auto-intitulado lançado de forma independente no ano seguinte, o quarteto caiu na estrada e tocou em centenas de apresentações pela Europa, inclusive tendo a oportunidade de figurar no já famoso Sonisphere Festival.

Passou-se muito tempo, mas agora o Heaven's Basement conta com um novo vocalista e está lançando "Unbreakable", um EP que mostra uma drástica mudança se comparado com seu antecessor. A veia setentista voltada ao Blues foi preterida e agora os ingleses investem em um Hard´n´Roll bastante moderno e que claramente aponta para o mainstream. Nem parece a mesma banda!

publicidade

Mas a química é excelente ao longo de sete composições que esbanjam energia melódica. Canções pesadíssimas como a abertura "Unbreakable" ou "Paranoia" (ótimo coro!), ambas exibindo o novato Buchannan muito à vontade no posto do microfone, e a bonita balada "Let Me Out Of Here" podem ser consideradas destaques, mas o fato é que os cerca de 30 minutos de audição tem muito a oferecer.

publicidade

Com uma produção espetacular que apenas valoriza a atual linha sonora e elegante do grupo, "Unbreakable" é a prova de que o Heaven's Basement passou da hora de liberar seu primeiro álbum completo. Ou a cena musical daqueles lados é por demais exigente e já não suporta mais esses cortes de cabelos tão infames, vai saber...

Contato:
http://www.heavensbasement.com
http://www.myspace.com/heavensbasementofficial

publicidade

Formação:
Aaron Buchannan - voz
Sid Glover - guitarra
Rob Ellershaw - baixo
Chris Rivers - bateria

Heaven's Basement - Unbreakable
(2011 / CD-demo – importado)

01. Unbreakable
02. Gulit Trips And Sins
03. The Long Goodbye
04. Close Encounters
05. Paranoia
06. Let Me Out Of Here
07. Leeches




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Iron Maiden: Fã em cadeira de rodas emociona Bruce em Belo HorizonteIron Maiden
Fã em cadeira de rodas emociona Bruce em Belo Horizonte

Metal Hammer: dez capas que provocam ânsia de vômitoMetal Hammer
Dez capas que provocam ânsia de vômito


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin