Possuído Pelo Cão: Thrash/crossover para abrir circle pits
Resenha - Possessed to the Circle Pit - Possuído Pelo Cão
Por Uilliam Rieffel
Postado em 21 de julho de 2011
Nota: 9
O POSSUÍDO PELO CÃO (PxPxCx) é uma parceria oriunda de Brasília entre membros da banda VIOLATOR, D.F.C e TERROR REVOLUCIONÁRIO que veio com uma proposta thrash/crossover para abrir circle pits para mais de quarteirão, inspirada nas bandas oitentistas clássicas do estilo. Lançado em 2008, esse é o primeiro e único trabalho da banda/projeto registrado até então, e também colocou o nome da banda em evidência no underground.
"Possessed to the Circle Pit", é um título que resume a intenção e a sensação que o play passa ao ouvinte, é agressividade do início ao fim. O disco tem pouco mais de 20 minutos, mas traz um petardo atrás do outro.
A abertura do play fica por conta da instrumental "A marcha do cão", seguida de um dos destaques do álbum, "Demoncracy". Vale também destacar as faixas "Caholic Beast", "Toxic Possession", "Possessed to the circle Pit e o cover do ATTITUDE ADJUSTMENT, "Grey World.
O álbum soa, por vezes, como um Thrash tendo o Hardcore como estilo secundário, por vezes sendo um hardcore com pitadas de thrash. As introuções em algumas faixas ficam por conta de áudios de filmes como Piratas do Caribe, Loucademia de Polícia, entre outros. A ironia e o sarcasmo são o carro chefe na composição das letras da banda.
Um disco pra quem curte thrash, crossover ou hardcore bater cabeça do começo ao fim.
Tracklist:
01. A Marcha Do Cão
02. Demoncracy
03. Air Mail Surgery
04. Catholic Beast
05. Possuído Pelo Cão (D.F.C.)
06. Semen Churches
07. Too Fast To Die
08. Toxic Possession
09. Anarco-Cops
10. Ugly Inside Too
11. Blame Satan
12. Grey World (Attitude Adjustment)
13. Mosh Jocks
14. Possessed To The Circle Pit
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps