RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

O clássico do AC/DC que Brian Johnson escreveu com a primeira coisa que veio à cabeça

A canção que mudou a vida de Jimi Hendrix e completou 60 anos de gravação

Ed Motta diz que não é muito fã do Rush por conta da voz de Geddy Lee

Esposa de Denis "Snake" Bélanger, vocalista do Voivod, morre de câncer

O clássico do Queen que Rick Rubin tentou estragar de propósito; "Era uma gravação perfeita"

O tocante último pedido da mãe de Travis Barker antes de morrer, segundo o próprio

A confissão de Tony Kakko sobre as versões que ele odeia do Sonata Arctica

O que James Hetfield pensa de cantores que dublam nos próprios shows

O apelido debochado que os fãs dos EUA deram ao Alter Bridge, segundo Mark Tremonti

O que Stewart Copeland ganhava quando as mulheres suspiravam por Sting

A "biografia não autorizada do Slayer" cantada por um rapper

Dynazty anuncia "Dark Arts", seu décimo álbum de estúdio

A importante lição que o álbum "The Crusade" ensinou ao Trivium

Lita Ford anuncia título do seu próximo álbum de estúdio, que será conceitual

Rolling Stone publica listas com os 200 melhores rocks do século atual


Stamp

Apocalypse: Uma prova de amor e fé no rock progressivo

Resenha - 25th Anniversary Box Set - Apocalypse

Por
Postado em 25 de junho de 2011

Nota: 8 starstarstarstarstarstarstarstar

Tocar rock progressivo no Brasil é para poucos. Apesar da grande quantidade de fãs, o estilo, tradicionalmente com pouco apelo comercial e muita ambição artística, não encontra espaço nas rádios, TVs e publicações especializadas. Quando se fala do gênero em nosso país a maioria das pessoas pensa em nomes como Pink Floyd e Yes, quando muito conhece algo de excelentes bandas como King Crimson e Gentle Giant, e, em grande parte casos, nunca ouviu falar em artistas nacionais que se aventuram pelo estilo. Por tudo isso, ser uma banda brasileira e estar há 25 anos na estrada executando o gênero é um feito e tanto. Essa é a história do Apocalypse.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A carreira do grupo gaúcho é uma prova de amor e fé no rock progressivo. A banda encontrou o seu público e o cativou ano após ano, conquistando espaço e uma legião de fãs não só em nosso país, mas também no exterior. Instrumentistas de técnica apurada e focados única e exclusivamente na ideia de produzir uma música diferenciada e de qualidade, o grupo comemora um quarto de século com um lançamento pra lá de especial para os fãs.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A caixa "The 25th Anniversary Box Set" é composta por um livro, dois CDs e um DVD, que juntos formam o documento definitivo sobre a carreira do Apocalypse. O primeiro CD traz o novo álbum de estúdio dos caras, intitulado "2012 Light Years From Home". Nele, a banda mantém o alto nível característico de seus discos, e o resultado final é um álbum que cairá no gosto de quem aprecia a refinada sonoridade do grupo. O segundo CD, com o título "Magic Spells", traz canções de diversas fases da carreira do Apocalypse, gravadas ao vivo durante a tour de 2005 do conjunto. E o DVD "The 25th Anniversary Show" contém a apresentação especial comemorativa aos 25 anos da banda, realizada em setembro de 2009 no Salão de Atos da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, que contou com a participação especial do músico gaúcho Hique Gomez.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Mas, pessoalmente, o grande destaque do box na minha opinião é o livro que o acompanha. Escrito pelo conhecido jornalista Eliton Tomasi, editor da infelizmente extinta revista RockHard / Valhalla (e aqui faço um parênteses lamentando o fato de a publicação não estar mais na ativa, já que a forma diferenciada com que tratava o heavy metal a tornou, na opinião desse que vos escreve, a melhor revista dedicada ao heavy metal que o Brasil já teve), o livro conta a história do Apocalypse em um ótimo texto repleto de curiosidades e fotos inéditas. Além disso, Leonardo Nahoum, autor da excelente "Enciclopédia Brasileira de Rock Progressivo", traça a cronologia do grupo. Fechando, o livro tem também uma discografia comentada e depoimentos de diversos músicos e personalidades sobre a banda. Pra completar, o box vem com um poster exclusivo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Tudo que faz parte da caixa tem um ótimo padrão de qualidade, tanto gráfico quanto sonoro e audiovisual, mostrando o cuidado e atenção da banda com o material que está disponibilizando para os fãs. E outro ponto digno de nota é que todo o projeto foi financiado pela Prefeitura Municipal de Caxias do Sul através do programa Financiarte, em um raro e elogiável exemplo de aplicação de verbas públicas em projetos culturais de qualidade.

Nunca ouviu o Apocalypse? Então aproveite o lançamento de "The 25th Anniversary Box Set" e corrija já essa lacuna em sua coleção!

"2012 Light Years From Home"

1. New Sunrise
2. Set Me Free
3. Take my Heart
4. The Angel and Seven Trumpets
5. On the Way to the Stars
6. Till Another Side
7. Morning Light
8. Find me Now
9. A Cry in Infinity
10. To Kiss The Tears You Cry
11. Blue Angel
12. 2012 Light Years from Home

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Magic Spells"

1. Refuge
2. Crying for Help
3. Mirage
4. Magic
5. Cut
6. South America
7. Tears
8. Blue Earth
9. Time Traveller
10. Freedom
11. Peace in the Lonliness
12. Escape
13. Not Like You

"DVD The 25th Anniversary"

1. Cut
2. South America
3. Follow the Bridge
4. Dreamer
5. Blue Earth
6. Not Like You
7. Magic
8. Refuge
9. Last Paradise (from the "Bridge of Light Concert")
10. Ocean Soul (from the "Bridge of Light Concert")
11. Waterfall of Golden Waters (from DVD "Live in Rio")


Outras resenhas de 25th Anniversary Box Set - Apocalypse

Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Bangers

publicidadeJosé Ricardo Peret | Gustavo Anunciação Lenza | Roberto Luis Pertsew | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Luis Alberto Braga Rodrigues | Reginaldo Manuel Soares de Faria | Paulo Eduardo Farias | Thomas Wisiak | Rogerio Antonio dos Anjos | Miguel Angelo Leal | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Ricardo Seelig

Ricardo Seelig é editor da Collectors Room e colabora com o Whiplash.Net desde 2004.
Mais matérias de Ricardo Seelig.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 3 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS