Sized: Injetando diferencial em seu Thrash Metal

Resenha - Confronting The Mirror - Sized

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar Correções  

7


Ainda que Florianópolis seja a capital de um estado, infelizmente não existe muita movimentação no sentido de as bandas de Heavy Metal se prontificarem a lançar discos. São poucos os nomes dessa discreta lista... Assim, é gratificante quando nos deparamos com um novato como o Sized, na ativa desde 2008 e que vem mostrando muita vontade em injetar algum diferencial em seu Thrash Metal em meio a uma cena nacional que se torna cada vez mais competitiva.

Assim, após uma demo que foi bastante requisitada pelo público da região, o Sized se sentiu confortável para sua estreia em disco. "Confronting The Mirror" segue uma linha de Thrash Metal que é old school por natureza e vocação, próximo do que era feito nos primórdios do Sepultura, mas com os catarinenses pinçando elementos típicos do Heavy Metal Tradicional, algo de Death, insinuações progressivas e até mesmo flertando com ritmos brasileiros.

publicidade

Com temas de conteúdo social e político, o repertório oferece composições com melodias bem trabalhadas e faixas muito boas como a veloz "Suicide" (a inserção do protesto na língua portuguesa ficou ótimo!), a excelente "For The Enemy" e a lamacenta "Hypnosis". Há ocasiões curiosas como "Barquinho... In Hell", onde o Sized investe em passagens de MPB, e o resultado certamente dividirá as opiniões. De qualquer forma, caberá ao ouvinte digerir do seu modo a quantidade de informações e escolher suas favoritas.

publicidade

A produção do material foi levada a cabo por Alexandre Scheneider no Scheneider Studio, e o resultado é um áudio sem floreios e rude na medida correta. Em suma, o Sized é um quarteto que confia na capacidade criativa para encontrar sua identidade, sem sacrificar a credibilidade e sem se importar com as tendências do segmento. E o melhor é que este é um caminho onde há muito para ser explorado!

publicidade

Contato: www.myspace.com/sizedbr

Formação:
Kavera - voz
Vitor - guitarra
Quira - baixo
Ovo - bateria

Sized - Confronting The Mirror
(2010 / Fonomídia - nacional)

01. Suicide
02. Empty
03. For The Enemy
04. Systematic Chaos
05. Way To It All
06. Barquinho... In Hell
07. Above The Throne
08. Insufficient
09. Hypnosis
10. Inside
11. Salvation

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Os Trapalhões: uma homenagem ao Heavy Metal em 1985Os Trapalhões
Uma homenagem ao Heavy Metal em 1985

Cinco contra um?: Roqueiros comentam como a revista Playboy os marcouCinco contra um?
Roqueiros comentam como a revista Playboy os marcou


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin