Carniça: Banda é a verdadeira definição de Heavy Metal
Resenha - Temple's Fall... Time To Reborn - Carniça
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 20 de março de 2011
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Convenhamos, 'Carniça' é um excelente nome para se batizar uma banda de Heavy Metal, não é mesmo? E esse é um nome que já foi bastante lembrado entre os headbangers da região sul do Brasil. Natural de Novo Hamburgo (RS), o Carniça foi formado em 1991 e, ao longo dos anos, liberou cinco fitas-demo que alcançaram vários países da América do Sul e Europa, além de o debut "Rotten Flesh" (99) causar ótima impressão entre a mídia e público. Infelizmente, sua trajetória parou abruptamente em 2003 e levou muito tempo para os caras ficarem novamente juntos.

Mas o retorno se deu em 2008, e com a formação considerada clássica: Mauriano (voz e baixo), Parahim (guitarra) e Marlo (bateria), que agora estão lançando "Temple´s Fall... Time To Reborn", um discaço que exibe um Carniça ainda evitando se prender aos rótulos (graças!), oferecendo 'apenas' Heavy Metal em sua melhor forma e fortemente influenciado pela estética old school, característica que está mais sólida e sofisticada do que nunca.
Com grande flexibilidade, o resultado é um perfeito amálgama de Death, Thrash e Heavy Metal Tradicional, com uma sensibilidade melódica digna de poucos e que nunca minimiza a atmosfera mais extrema que permeia cada centímetro do repertório. Ok, muitos poderão achar que cinco canções autorais - mais uma matadora versão para "Hell Awaits" (Slayer) e um apropriado instrumental encerrando a audição - é pouco. Bom, pode ser, mas o lance do Carniça é a qualidade e não a quantidade, e canções como "Oil War" e "Immortal" são exemplos que corroboram esse fato.
Com uma produção limpa o suficiente para que se ouça tudo com definição, e sem esterilizar o áudio, o único ponto passível de discórdia fica por conta da imagem que ilustra a capa de "Temple´s Fall... Time To Reborn", cujos traços quase caricatos não conseguem expressar adequadamente o repúdio à hipocrisia humana que sua música transmite tão claramente. Mas sem problemas... Esqueça os títulos e subgêneros, Carniça é a definição de Heavy Metal e uma verdadeira recompensa aos que procuram um antídoto à ambição ao mainstrean que vêm rondando a cena contemporânea!
Contato:
http://www.carnicaband.blogspot.com
http://www.myspace.com/carnicaband
Formação:
Mauriano Lustosa da Silveira - voz e baixo
Parahim Lustosa Neto - guitarra
Marlo Lustosa da Silveira - bateria
Carniça - Temple´s Fall... Time To Reborn
(2011 / independente - nacional)
01. Oil War
02. Till The End
03. Route To Hell
04. Surrender
05. Immortal
06. Hell Awaits (cover do Slayer)
07. Paradise
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música de amor - carregada de ódio - que se tornou um clássico dos anos 2000
O melhor baterista dos últimos 10 anos, segundo Lars Ulrich do Metallica
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
A banda clássica que poderia ter sido maior: "Influenciamos Led Zeppelin e Deep Purple"
As quatro músicas do Metallica que James Hetfield considera suas favoritas
Brian May escolhe os três maiores solos de guitarra de todos os tempos
David Gilmour revela quais as quatro bandas de prog rock que ele mais detesta
A banda esquecida que Eric Clapton considera os pioneiros do heavy metal
Camiseta oficial de Ozzy Osbourne zoa Roger Waters por fala que irritou a todos
A banda de rock que Rita Lee achava pura bosta: "Prefiro ouvir Ratos de Porão e Cólera"
As melhores músicas grunge feitas por 5 bandas de hair metal, segundo a Loudwire
O Melhor Álbum de Hard Rock de Cada Ano da Década de 1980
O álbum do AC/DC que é o favorito de Angus Young, guitarrista da banda
O jovem guitarrista preferido de Stevie Ray Vaughan nos anos oitenta
Produtor gringo opina sobre Andre Matos: "Se você não gosta, é porque é true demais"
O integrante que não deveria ter participado do AC/DC; "nunca quisemos ele", disse Malcolm
A reação de James a famosos usando camisetas do Metallica
A famosa música do Led Zeppelin onde está faltando um pedaço, mas ninguém nota

"Rebirth", o maior sucesso da carreira do Angra, que será homenageado em show de reunião
"Ascension" mantém Paradise Lost como a maior e mais relevante banda de gothic/doom metal
Trio punk feminino Agravo estreia muito bem em seu EP "Persona Non Grata"
Scorpions - A humanidade em contagem regressiva
Metallica: "72 Seasons" é tão empolgante quanto uma partida de beach tennis
Clássicos imortais: os 30 anos de Rust In Peace, uma das poucas unanimidades do metal



