Anthrax: Aquela sonoridade típica dos primórdios do Thrash

Resenha - Fistful Of Metal - Anthrax

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Otávio Augusto Juliano
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Voltemos a 1984. Se em Los Angeles o Glam Rock começava a surgir, na região da Bay Area, também na Califórnia, o Thrash Metal é que imperava, liderado por bandas como METALLICA e EXODUS. Apesar do ANTHRAX não ter sido formado nessa região, mas sim em Nova York, o som da banda era totalmente calcado no Thrash Metal, sendo a banda considerada também umas das precursoras do gênero.
429 acessosAnthrax: concerto de "Among The Kings" foi capturado para DVD5000 acessosOficina G3: Juninho Afram critica líderes evangélicos por ódio

“Fistful Of Metal” é o primeiro álbum da carreira do ANTHRAX e traz justamente aquela sonoridade típica dos primórdios do Thrash Metal: velocidade, riffs marcantes, peso e mais velocidade. Isso é facilmente perceptível logo nos primeiros segundos da faixa de abertura do álbum, “Deathrider”: guitarras rápidas, bateria igualmente acelerada e um vocalista “ligado no 220v”.

Praticamente o álbum inteiro apresenta esse Thrash Metal de peso e velocidade, que acaba ficando de lado somente na versão cover de “I’m Eighteen”, originalmente gravada por ALICE COOPER. Os pontos altos são “Deathrider“, “Metal Thrashing Mad”, “Soldiers Of Metal” e “Across The River”, mas, em geral, nenhuma faixa decepciona.

O ANTHRAX, em 1984, ano de lançamento deste álbum, era composto por jovens de cerca de 20 anos de idade, ávidos por velocidade na execução de suas composições e é exatamente isso que se encontra em “Fistful Of Metal”. Apesar do vocalista Neil Turbin ter ficado pouco tempo na banda, sua voz se encaixa muito bem nas composições do álbum, bem ao estilo de Rob Halford (JUDAS PRIEST).

Sem dúvida vieram álbuns melhor produzidos e de maior destaque na carreira do ANTHRAX, mas “Fistful Of Metal” já mostrava naquela época a força da música da banda que detém o merecido título de uma das “quatro gigantes” do Thrash Metal, ao lado de METALLICA, MEGADETH e SLAYER.

Nacional – Rock Brigade/Die Hard Records

Banda:

Neil Turbin - Vocal
Scott Ian - Guitarra
Dan Spitz - Guitarra
Dan Lilker - Baixo
Charlie Benante - Bateria

Track List:
1. "Deathrider”
2. "Metal Thrashing Mad”
3. "I'm Eighteen"
4. "Panic"
5. "Subjugator"
6. "Soldiers of Metal"
7. "Death from Above"
8. "Anthrax"
9. "Across the River"
10. "Howling Furies"

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Outras resenhas de Fistful Of Metal - Anthrax

4888 acessosTradução - Fistful of Metal - Anthrax

AnthraxAnthrax
Banda está "pronta" para mais shows com o Big 4

429 acessosAnthrax: concerto de "Among The Kings" foi capturado para DVD589 acessosExodus e Anthrax: Ruindo o Muro ao som do metal1726 acessosBlend Guitar: em vídeo, as dez maiores bandas de Heavy Metal0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Anthrax"

AnthraxAnthrax
Joey Belladona nunca achou seu lugar na banda

AnthraxAnthrax
"AC/DC e Iron Maiden são os culpados"

Top 10Top 10
Os mais influentes álbuns de Thrash Metal

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Anthrax"

Oficina G3Oficina G3
Juninho Afram critica líderes evangélicos por ódio

SlashSlash
Alucinações, sexo, dinheiro e armas de fogo no auge do vício

Marty FriedmanMarty Friedman
"Não percam seu tempo com música instrumental"

5000 acessosAlice in Chains: mensagem subliminar na capa de "The Devil Put Dinosaurs Here"5000 acessosSlipknot: causando medo no cantor Latino durante o Rock In Rio5000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 19835000 acessosHard Rock - Aqueles que ficaram para trás - Parte 15000 acessosGuns N' Roses: o mundo visto do banquinho5000 acessosBrian May: cinco solos inesquecíveis que você deve conhecer

Sobre Otávio Augusto Juliano

Otávio é paulistano, tem 29 anos e faz algo nada a ver com o Rock: é advogado. Por gostar muito de música e não possuir talento algum para tocar instrumentos musicais, tornou-se um comprador compulsivo de cds. Sempre interessado em leitura ligada ao Rock e Metal, começou a enviar algumas pequenas colaborações para a Whiplash e hoje contribui principalmente com textos relacionados ao Hard Rock, estilo musical de sua preferência. De qualquer forma, é eclético e não dispensa álbuns de todas as demais vertentes do Metal, sendo fã incondicional de W.A.S.P., Mötley Crüe e dos trabalhos do guitarrista Steve Stevens.

Mais matérias de Otávio Augusto Juliano no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online