Hott Nyte: Hard Rock californiano feito em Natal, no RN

Resenha - EP - Hott Nyte

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Marcos Garcia
Enviar Correções  

9

Definitivamente, o Hard Rock californiano é um estilo feito sob medida para ouvir, curtir e aproveitar uma bela noitada, pois as bandas do estilo, quando acertam a mão, nos brindam com músicas capazes de empolgar até defunto já decomposto. E olha que hoje em dia o chamado Hard Glam não está em evidência, ou seja, é um estilo voltado mesmo para fãs de verdade.

Lindo Demais: conheça o London, o primeiro smartphone da Marshall

Dream Theater: os segredos do álbum Octavarium

E os garotos do HOTT NYTE, vindos de Natal (RN), fazem bonito neste seu EP, que dá a impressão de que os anos 80 na Califórnia estão de volta. E para ficar.

As três faixas do EP possuem uma produção boa, que permite ouvir cada nuance musical perfeitamente, a ponto de identificarmos algumas influências do Metal Tradicional e do Punk Rock aqui e ali. É algo que fica entre um MÖTLEY CRÜE da áurea época do ‘Shout at the Devil’ e o KISS da fase Hard. Mas não se iludam: estes caras possuem personalidade. E como!

‘Can’t Stop’ empolga bastante com seu jeitão Rocker/Glam despojado, especialmente pelas ótimas e agressivas vocalizações e refrão que você ouve duas ou três vezes e sai cantarolando, embora a alma da música sejam as guitarras extremamente bem sacadas. ‘Sexx Kills’ já é mais cadenciada, mas grudenta, com ótimos solos e base baixo/bateria dando aula de peso e melodia. Fechando com chave de ouro, temos ‘Welcome to the Show': essa mais crua e esbanjando vitalidade em um autêntico prato cheio para os fãs do estilo, e deixando uma certa impressão de ‘quero mais’ no ouvinte.

Para quem houve o estilo e para os fãs não radicais, é uma banda que vale a pena ouvir, especialmente se for após o trabalho em uma sexta-feira, pois é hora de festa!

Formação:

Freddy Frënzy – Vocais
Paul Nightz – Guitarra Solo
Gary Ölliver – Guitarra Base
Vick Laquay – Baixo
Holddy Trista – Bateria

Tracklist:

01. Can’t Stop
02. Sexx Kills
03. Welcome to the Show

Contatos:
http://www.myspace.com/hottnyteofficial
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=106879467




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Lindo Demais: conheça o London, o primeiro smartphone da MarshallLindo Demais
Conheça o London, o primeiro smartphone da Marshall

Dream Theater: os segredos do álbum OctavariumDream Theater
Os segredos do álbum Octavarium


Sobre Marcos Garcia

Marcos Garcia é Mestrando em Geofísica na área de Clima Espacial, Bacharel e Licenciado em Física, professor, escritor e apreciador de todas as subdivisões de Metal, tendo sempre carinho pelas bandas mais jovens e desconhecidas do público, e acredita no Underground como forma de cultura e educação alternativas. Ainda possui seu próprio blog, o Metal Samsara, e encara a vida pela máxima de Buda "esqueça o passado, não pense no futuro, concentre-se apenas no presente".

Mais matérias de Marcos Garcia no Whiplash.Net.

adWhipDin adWhipDin