MindFlow: Single mostra uma bela prévia do novo álbum

Resenha - 365: September To November - MindFlow

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Ben Ami Scopinho
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


A primeira música, “Thrust Into This Game”, foi lançada no dia 9/9/9. Desde então, passaram-se 11 meses e o público teve acesso a 12 músicas completinhas, compostas e liberadas a cada 30 dias, e tudo disponível para download... O projeto foi apropriadamente batizado como “365”, uma curiosa forma que o Mindflow encontrou para manter um maior contato com sua considerável base de fãs.
5000 acessosRodolfo: "O rock brasileiro entrou numa crise desde o começo dos anos 2000"5000 acessosEvanescence: estranha criatura em foto de Amy Lee com seu filho

Mas a ideia é que essas 12 canções – e mais algumas surpresas – também tenham espaço em um disco físico. Assim, antecedendo o CD propriamente dito, o paulistano Mindflow está liberando o single “365: September To November”, com as três composições disponibilizadas nos meses em questão, além de um bônus acústico.

Ainda que o excelente “Destruction Device” (08) já mostrasse uma distorção mais evidente, agora essa característica parece ter se acentuado de vez. “Thrust Into This Game” e “Instinct” são composições densas e muito, mas muito modernas em sua proposta, uma linha que não é explorada com freqüência pelas outras bandas do nosso Brasil. Quanto à “The Ride”, esta é uma faixa mais moderada e melódica, e que também ganhou uma versão acústica, com bonitos pianos.

Por questões práticas, todas as canções de “365” foram gravadas pelo próprio Mindflow. E os caras provaram que absorveram apropriadamente o aprendizado dos três discos anteriores, pois o áudio destas quatro faixas está excelente. Este single é uma bela prévia, e confesso estar curioso para escutar o “365” completo. Não, não fiz download nenhum, mas o leitor pode acessar www.mindflow365.com para ter acesso grátis ao repertório ou comprar o CD físico.

Contato:
http://www.mindflow.com.br
http://www.myspace.com/letyourmindflow
http://www.mindflow365.com

Formação:
Danilo Herbert - voz
Rodrigo Hidalgo - guitarra
Ricardo Winandy - baixo
Rafael Pensado - bateria

Mindflow – 365: September To November
(2010 / single independente – nacional)

01. Thrust Into This Game
02. The Ride
03. Instinct
04. The Ride (acoustic version)

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Mind Flow"

Metal SPMetal SP
Documentário sobre Heavy Metal em São Paulo

Café com ÓcioCafé com Ócio
Os melhores discos do Metal Nacional de 2000 a 2010

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Mind Flow"

RodolfoRodolfo
"O rock brasileiro entrou numa crise desde o começo dos anos 2000"

EvanescenceEvanescence
Estranha criatura em foto de Amy Lee com seu filho

Green DayGreen Day
10 coisas que você não sabe sobre a banda

5000 acessosEnquete: Os 10 melhores shows do Rock In Rio 20155000 acessosDinho Ouro Preto: "É assustador ver todo o rock ficar de direita"5000 acessosFotos de Infância: Yngwie Malmsteen5000 acessosGastão Moreira: A coleção do VJ, apresentador e jornalista musical5000 acessosRafael Serrante: Ele invadiu o palco do Maiden no Rock In Rio5000 acessosGuitarra: os melhores solos da história segundo a Guitar World

Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online