Alter Bridge: Heavy Metal competente e com feeling!
Resenha - AB III - Alter Bridge
Por Guilherme Rocha Thielen
Postado em 15 de janeiro de 2011
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Depois de três anos fora da ativa, o ALTER BRIDGE volta com força novamente. Pra quem ainda não sabe, aí vai um resumo da ainda pequena história da banda: O ALTER BRIDGE foi formado pelo guitarrista Mark Tremonti, da banda Creed. Mark então decidiu chamar os outros dois integrantes do Creed: Scott Philips (baterista) e Brian Marshall (baixista). Para assumir os vocais e a outra guitarra, Myles Kennedy.
Alter Bridge - Mais Novidades
O nome da banda faz referência a uma ponte na cidade natal do guitarrista, lugar que era sempre proibido de ir por sua mãe. É, portanto, uma alusão sobre ir além dos limites impostos, tomar um outro rumo. E desde sua formação, é isso que a banda tem feito realmente. Não, eles não estão remodelando o Heavy Metal de maneira alguma. Mas, sim, estão o executando com criatividade e o mais importante, emoção.
AB III mostra novamente o contrário para aqueles que acham que a banda é uma simples continuação do som do Creed. A banda fez uma fusão do primeiro trabalho, "One Day Remains", (que contém músicas cadenciadas e melancólicas) com o segundo, "Blackbird" (que tem músicas rápidas e agressivas). O resultado final é um álbum que, se não for o melhor, é tão bom quanto os seus antecessores.
O ábum possui músicas com riffs e fraseados de guitarra raivosos. São exemplos: "Isolation", "Cour D’alene" e, principalmente, "Slip to The Void", que tem uma introdução sonolenta, mas que acaba culminando em uma canção matadora. As canções melancólicas não ficam pra trás: "Ghost of Days Gone By" e "All Hope is Gone" (excelente solo) carregam certo desespero em suas letras. Mas é na última faixa da bolacha que a banda chega ao seu ápice. "Words Darker Than Their Wings" é, com certeza, a melhor do CD. Aqui, Mark ganha destaque não só no dedilhado que faz, mas também nos vocais que mostram talento. Realmente, um músico acima da média. E Myles, mais uma vez, é impecável nos vocais e o destaque no CD inteiro.
Chamem do que quiser: Metal Alternativo, Progressivo, Hard Rock e etc... A verdade é que o ALTER BRIDGE faz Heavy Metal competente e com feeling! Não acredita? Ouça então os muitos riffs ou os solos de Tremonti, ou melhor, tire suas conclusões sobre o vocal de Myles no álbum solo do mítico guitarrista Slash. Não é a toa que Slash quer Myles cantando oficialmente em sua banda.
Formação:
Myles Kennedy – Vocal, Guitarra
Mark Tremonti – Vocal de Apoio, Guitarra
Scott Phillips - Bateria
Brian Marshall – Baixo
Alter Bridge – AB III
1. Slip to the Void
2. Isolation
3. Ghost of Days Gone By
4. All Hope Is Gone
5. Still Remains
6. Make It Right
7. Wonderful Life
8. I Know It Hurts
9. Show Me a Sign
10. Fallout
11. Breathe Again
12. Coeur d'Alene
13. Life Must Go On
14. Words Darker Than Their Wings
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Deep Purple compartilha fotos de reencontro com Ritchie Blackmore
5 bandas clássicas do prog rock que não têm mais nenhum membro original
Veja Ritchie Blackmore tocando "Smoke on the Water" com o Deep Purple após 33 anos
Ritchie Blackmore sobre o Deep Purple: "Nunca senti que fosse algo extraordinário."
Summer Breeze confirma primeiras 63 atrações para 2027
Edu Falaschi reúne convidados nacionais e internacionais em superprodução em São Paulo
O músico com quem Eric Clapton subiu várias vezes ao palco, apesar de serem "incompatíveis"
A música do Rainbow que Ritchie Blackmore adorava, mas não conseguia tocar ao vivo
Fãs criticam suposto uso de inteligência artificial em novo clipe do Mastodon
Membro dos Ramones (quase) teve um caso com a atriz Julia Roberts, segundo livro
A banda jovem que superou expectativas de Slash: "Não sabia onde iam parar"
De Europe a Entombed, 15 das melhores bandas da Suécia, de acordo com a Metal Hammer
O músico que Paul McCartney nunca quis nos Beatles: "Um pedido bastante simples"
O clássico dos anos 1950 que tem o primeiro grande solo de guitarra da história do rock
A banda indie dos anos 2000 que Robert Plant gosta tanto que queria tocar baixo nela
Axl Rose e o irresistível apelo usado por Carrie Underwood para que ele subisse ao palco



A Magia Ancestral do Green Lung: O Impacto Monumental de "Woodland Rites"
Resenha - Skylab VI - Cadê Meu… Álbum?
Left To Die, o supergrupo tributo ao seminal Death, lança seu primeiro disco



