Acanon: coleção de diferentes estilos do Metal extremo

Resenha - Mirror And The Angel Asleep - Acanon

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Ben Ami Scopinho
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 7

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Desde que iniciou suas atividades em Salvador (BA) no ano de 2007, o Acanon vem trabalhando e colhendo os frutos com o álbum “Remaking God”, o que lhes abriu portas para tocar em grandes eventos e festivais como o Palco do Rock 2008, Ventre Maligno, além de vários outros. Agora, após dar uma ajustada em sua formação, o pessoal está liberando seu segundo álbum, "The Mirror And The Angel Asleep".
5000 acessosCuzões em shows: como músicos devem lidar com essa raça maldita5000 acessosDeath On Two Legs: a declaração de ódio de Freddie Mercury

E toda essa experiência adquirida sobre os palcos reflete-se nas novas composições. É inegável o amadurecimento, seja na execução quanto na composição, de cada uma das nove faixas fortemente influenciadas pela estética do chamado Death Metal Melódico, combinando e montando uma coleção de diferentes estilos do Heavy Metal extremo, e somando aí muitas melodias.

Para aumentar ainda mais a diversidade do repertório, o Acanon agora conta com dois vocalistas. Juliana Casé dá boa forma aos rosnados, aterrorizantes, bem na linha do já patenteado por Angela Gossow (Arch Enemy), além de Luidi Pussente sair do posto de baterista para também assumir as vocalizações, o que faz com que o trabalho de voz passe longe de soar unidimensional, tudo é suficiente dinâmico para refletir a tão necessária variação emocional.

O conjunto não visa mais do que suas próprias habilidades, proporcionando muito groove entremeado por velocidade em uma abordagem que flui de maneira bastante satisfatória. Canções como "Brain Alteration", "Acanon", "Mensseger Of Desctruction", "Fullness" e "Extinction" mostram como cada músico faz bom uso de suas influências, integrando-as com habilidade na construção de cada arranjo.

Ainda que os timbres pudessem ser mais bem escolhidos, é o áudio da bateria o que mais deixa a desejar, com os pratos não aparecendo como seria o ideal e a caixa irritantemente 'seca'. Pouca verba é algo compreensível, o que leva a imaginar o que o Acanon poderia proporcionar se tivesse condições de investir mais na produção. Essas são agruras do underground, mas que não desmerecem a qualidade de suas composições, que devem satisfazer os fãs de Arch Enemy, The Black Dahlia Murder e Meshuggah, influências confessas dos baianos.

Contato: www.myspace.com/acanonband

Formação:
Juliana Casé - voz
Luidi Pussente - voz
Paulo - guitarra
Jorge Santiago - baixo
Louis - bateria

Acanon - The Mirror And The Angel Asleep
(2010 / independente - nacional)

01. Smel Of Death
02. Brain Alteration
03. Acanon
04. Mensseger Of Destruction
05. Not Alone
06. Fullness
07. The Cancer
08. Extinction
09. Affliction

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Acanon"

Cuzões em showsCuzões em shows
Como músicos devem lidar com essa raça maldita

QueenQueen
A declaração musical de ódio de Freddie Mercury

Mascotes do MetalMascotes do Metal
Os dez maiores segundo The Gauntlet

5000 acessosMais Alto!: A diferença entre headbangers e humanos comuns5000 acessosNoisecreep: dez melhores canções de Metal (e Hard) dos 80s5000 acessosJoey Ramone: em 1989 falando de Metallica, AC/DC e GN'R5000 acessosCourtney Love narra intimidades com Cobain5000 acessosMichael Kiske: "Weikath se virou contra mim e queria Andi"5000 acessosMegadeth: tocar com Kiko e Adler é como um grupo de 4 rockstars

Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online