Mackzero 5: pop rock longe das caquéticas rádios

Resenha - Milhões de Milhas volumes 01 e 02 - Mackzero 5

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar Correções  

8


Houve uma época em que Pop Rock nacional, ou o chamado 'Rock Brasil', possuía um conteúdo que deixou saudades ao longo das últimas duas décadas... Quem se lembra da rebeldia dos jovens de um país que estava saindo do governo militar e com tanta coisa nova para conhecer e explorar? Pois é, grandes discos surgiram por parte dos Titãs, Plebe Rude, Capital Inicial, Legião Urbana, etc, e que viraram febre nas rádios de toda a nação... Mas, nos últimos tempos, o que há de novo disponível para o público?

Muita coisa boa – mas longe das caquéticas rádios convencionais, naturalmente! É só saber procurar, selecionar e ter a certeza de encontrar bons nomes oferecendo um rock´n´roll acessível para os interessados no assunto. Nesta nova safra temos o Mackzero 5, que há mais de uma década busca um lugar para além do sol da cidade paulista de São José dos Campos, e agora liberando seu quarto CD, "Milhões de Milhas".

publicidade

E o pessoal estava inspirado, com tantas canções à disposição que optaram por fazer de "Milhões de Milhas" um trabalho dividido em dois volumes. Sim, são dois discos preenchidos com 30 ótimas faixas daquele rock´n´roll que faz questão de resgatar as origens do estilo, repleto de influências do country, blues, gospel norte-americano e rockabilly. E, em meio a esse efervescente caldeirão musical, há um monte de referências do rock brazuca, em especial do Capital Inicial e Legião Urbana, sendo que deste último há grande semelhança entre os timbres do falecido Renato Russo e David D´Epiro.

publicidade

Ainda que o álbum "Levante", lançado em 2006 pela Universal Music, tenha seus méritos, esses dois volumes de "Milhões de Milhas" estão muito acima em termos de composições. "Nunca Mais", "Tudo ou Nada", ou a própria "Milhões de Milhas" são apenas alguns meros exemplos do que esta gostosa audição oferece em termos de rock pop, e que provam que os dias estão contados às rádios que (ainda) insistem em enfiar suas infelizes tendências goela abaixo do público. São como zumbis, andando sem rumo por aí e incomodando quem está por perto...

publicidade

Contato:
http://www.mackzero5.com.br
http://www.myspace.com/mackzero5levante

Formação:
David D´Epiro - voz, guitarra, violão, bandolin e gaita
Fabio Alba - guitarra
Leandro Nunes - baixo
Osmar Filho - bateria

publicidade

Mackzero 5 – Milhões de Milhas parte 01 e 02
(2010 / Oversonic Music – nacional)

Vol. 1:
01. Nunca Mais
02. Andarilho
03. Amanhã
04. O Mesmo
05. Seu Nome
06. Certezas
07. Tudo Ou Nada
08. Desculpa
09. Muito Louco Por Você
10. Amores Nucleares
11. Nossa Canção De sempre
12. Talvez Eu Volte
13. Imperfeito
14. As Nossas Coisas
15. Melhor Lugar

Vol. 2:
01. Milhões De Milhas
02. Hoje Eu Acordei Doidão
03. Na Madrugada
04. Dias De Guerra
05. Hoje Eu Não Quero Mais
06. Cantando Por Aí
07. Ninguém
08. Por Um Minuto Apenas
09. Meu Mundo Parou
10. Mil Vezes
11. Direção Contrária
12. Essa Noite
13. Tudo O Que A Gente Fez
14. 100 Ressentimentos
15. Quando Você Voltar

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Dave Mustaine: Maroon 5 o deixou boquiabertoDave Mustaine
Maroon 5 o deixou boquiaberto

Kiss: Rock and roll é um trabalho para otários!Kiss
"Rock and roll é um trabalho para otários!"


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin