Setfire: nova banda detonando os arredores de Mauá

Resenha - Deserted Land - Setfire

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar Correções  


Nova banda detonando os arredores de Mauá (SP)! Na ativa desde meados de 2009, o Setfire vem trabalhando séria e rapidamente em suas próprias composições, e sempre observando a reação do público para ir lapidando seu repertório. Tudo definido, entraram em estúdio e agora estão liberando seu primeiro registro, este caprichado EP "Deserted Land".

Com uma intro e quatro excelentes composições, "Deserted Land" segue uma linha bem Thrash Metal e com muitas referências ao Heavy Metal propriamente dito. O time está sintonizado e realmente compartilha a paixão pelo underground, possuindo uma preocupação toda especial com o conteúdo lírico, em temas de protesto e alerta à pobreza, desenvolvimento tecnológico e outros reflexos da sociedade contemporânea.

publicidade

Ainda que cada músico desempenhe um papel significativo para determinar o ambiente necessário e adequado, é o vocalista Artur quem se sobressai. Além de um excelente timbre, rasgado e meio gutural que remete a Phil Anselmo (Pantera), o cara apresenta um ímpeto que se torna praticamente impossível de ignorar. Assim, groove após groove, velocidade após velocidade, tudo possui uma dinâmica que segue firme e forte, com uma respeitável individualidade entre suas canções e uma selvageria primitiva muito agressiva - atentem para a atordoante "Revolution Of Machines"!

publicidade

Ponto positivo para o invocado projeto gráfico, que, mesmo sendo bastante simples, consegue fugir do lugar-comum... Envelope duplo, encarte colorido recheado de fotos, letras das canções e demais informações pertinentes. Coisa para o headbanger que curte colecionar esses ítens bacanas que sempre surgem pelo nosso barulhento underground. Os fãs de Slayer, Pantera, Sepultura, Lamb Of God, Metallica, Megadeth e Superjoint Ritual terão muito o que apreciar por aqui.

publicidade

Contato:
http://www.myspace.com/setfire
http://www.setfireofficial.com

Formação:
Artur - voz
Michael Douglas - guitarra
Klemer - guitarra
Felipe - baixo
Alex - bateria

Setfire - Deserted Land
(2010 / EP independente - nacional)

publicidade

01. Intro
02. Nordeste
03. Revolution Of Machines
04. Social Bomb
05. Envy Shit




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Setfire: Anunciado o novo integrante da banda


Mustaine: Aos 15 entrei na magia e conheci o lado negro!Mustaine
"Aos 15 entrei na magia e conheci o lado negro!"

Rammstein: Se alguém rir das gordinhas, eu quebro a cara dele!, diz Till LindemannRammstein
"Se alguém rir das gordinhas, eu quebro a cara dele!", diz Till Lindemann


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin