Bryan Adams: mostrando que também sabe fazer rock 'n' roll

Resenha - Reckless - Bryan Adams

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Fábio Cavalcanti
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Se você é metaleiro convicto, ou mesmo um roqueiro com "síndrome de underground", que não consegue ler qualquer coisa sobre Bryan Adams sem sofrer um leve embrulho no estômago, é provável que pergunte algo do tipo: "Que diabos esse cantor de baladas pop está fazendo aqui?". A resposta é simples: mostrando que também sabe fazer rock 'n' roll!
5000 acessosSlipknot: veja a evolução das máscaras de cada integrante da estreia aos dias atuais5000 acessosMustaine: "Aos 15 entrei na magia e conheci o lado negro!"

Para quem não conhece algo que vá além das suas baladas radiofônicas mais famosas, é bom deixar claro que Bryan Adams sempre foi um artista de pop/rock - gênero inegavelmente inserido no grande mundo do rock. Em "Reckless" (1984), o cantor intensificou seu lado roqueiro, resultando - ironicamente - em seu trabalho mais bem sucedido, tanto a nível artístico quanto comercial.

Sim, este é o álbum que traz a baladona "Heaven" - e sejamos sinceros, é uma linda música. Sim, este é o álbum que traz também o pop/rock chiclete "Somebody" - mais uma vez, um hit contagiante. Mas, também é o álbum que traz as excelentes "porradas" de "Kids Wanna Rock" e "Ain't Gonna Cry" - esta última, fechando o álbum em clima de festa.

Os rocks melódicos "One Night Love Affair" e "Summer of '69" (atenção à letra possivelmente sacana desta) conseguem trazer mais atitude do que muitas músicas tocadas por ditos "roqueiros de verdade". "She's Only Happy When She's Dancin'" possui um clima new wave festeiro, "Long Gone" traz um adorável direcionamento rhythm & blues, e os hinos "Run to You" e "It's Only Love" (com sua arrepiante participação de Tina Turner) são perfeitas para shows em grandes arenas...

Em suma, se você procura um bom pop/rock comercial, mas ao mesmo tempo aprecia um alto nível de criatividade musical - em todo o álbum, não apenas nos singles - e uma boa dose inesperada de atitude e energia, "Reckless" é o álbum certo para animar o seu dia!

E quanto ao Sr. Adams, aguardamos ansiosamente pelo seu próximo grande álbum de rock...

Músicas:
1. One Night Love Affair
2. She's Only Happy When She's Dancin'
3. Run to You
4. Heaven
5. Somebody
6. Summer of '69
7. Kids Wanna Rock
8. It's Only Love
9. Long Gone
10. Ain't Gonna Cry

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Bryan Adams"

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Bryan Adams"

SlipknotSlipknot
Veja a evolução das máscaras de cada integrante da estreia aos dias atuais

MegadethMegadeth
"Aos 15 entrei na magia e conheci o lado negro!"

Power MetalPower Metal
Os dez álbuns essenciais do gênero

5000 acessosSeparados no nascimento: Ozzy Osbourne e Renato Aragão5000 acessosQueen - Perguntas e Respostas5000 acessosMetallica: Hammett e Ulrich escolhem álbuns e músicas da década passada5000 acessosDream Theater: "muito mais que Rock Progressivo"5000 acessosSerguei: comentários sobre a morte de Jimi Hendrix5000 acessosSuicidio: cinco clipes de Rock que abordam o tema

Sobre Fábio Cavalcanti

Baiano, sempre morou em Salvador. Trabalha na área de Informática e ¨brinca¨ na bateria em momentos vagos, sem maiores pretensões. Além disso, procura conhecer novas - e antigas - bandas dos mais variados subgêneros do rock. Por fim, luta para divulgar, sempre que possível, o pouco conhecido cenário rocker da tão sofrida ¨Terra do Axé¨.

Mais matérias de Fábio Cavalcanti no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online