Axel Rudi Pell: ao-vivo com músicas e músicos de qualidade

Resenha - Live Over Europe - Axel Rudi Pell

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Otávio Augusto Juliano
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Lançado em 2008, este DVD traz AXEL RUDI PELL e sua banda em versão ao vivo, gravada durante a participação no “Rock Hard Festival”, realizado no país natal do guitarrista: a Alemanha. Acompanha ainda um DVD extra, com mais gravações ao vivo, extraídas de diversos festivais e shows da banda nos anos de 2004 a 2006.
770 acessosAxel Rudi Pell: O cara faz baladas muito bacanas5000 acessosAC/DC: canção ajudou soldado de "Falcão Negro em Perigo"

É um registro totalmente recomendado aos fãs do Hard Rock executado pelo alemão nesses mais de 20 anos de carreira – com ótima qualidade de imagem e de som, a perfomance da banda é realmente marcante.

Apesar do set list da apresentação ter sido bastante curto (são 9 músicas e um solo de bateria), AXEL RUDI PELL “joga em casa” e não decepciona seus fãs alemães, com uma apresentação energética, graças não só ao seu talento, mas também dos músicos que o acompanham.

Destaques para “Fly To The Moon” que abre o show e a empolgante “Rock The Nation”, extraídas do álbum “Mystica”, lançado em 2006 e que estava sendo divulgado à época dessa apresentação na Alemanha, sem contar as clássicas “Fool Fool” e “Call Her Princess”. Impossível também deixar de citar o solo de bateria do show: nem preciso dizer que Mike Terrana é considerado um mestre das baquetas e neste DVD mostra sua habilidade mais uma vez, deixando qualquer um de boca aberta.

O único ponto negativo é ausência de muitas músicas conhecidas do público e que poderiam ter integrado este DVD. No disco extra, intitulado de “Official Bootleg DVD”, muitas músicas se repetem e algumas delas aparecem em versões que fazem “jus” ao título do DVD, pois são gravações não profissionais, com menor qualidade e feitas por alguém da platéia (“bootleg” mesmo). Destaques para a gravação do “Wacken Open Air”, de 2005 e um set acústico gravado em Bochum, cidade natal do guitarrista, com direito a cover de “Love Gun”, do KISS.

Para quem gosta de boas apresentações ao vivo, com músicas (e músicos) de qualidade, fica a dica.

Nacional – Hellion Records

Formação:

Johnny Gioeli – vocal
Axel Rudi Pell – guitarra
Ferdy Doernberg – teclado
Volker Krawczak – baixo
Mike Terrana - bateria

Track List DVD 1:

01. Fly To The Moon
02. Strong As A Rock
03. The Masquerade Ball / Casbah
04. Solo Bateria
05. Tear Down The Walls
06. Mystica
07. Rock The Nation
08. The Temple Of The King
09. Fool Fool
10. Call Her Princess

Track List DVD 2 "Official Bootleg DVD"

Sweden Rock Festival (Sweden) - June 12, 2004
01. Tear Down The Walls
02. Strong As A Rock

Bang Your Head!!! Festival (Germany) - June 24, 2005
01. Fool Fool

Z7 Pratteln (Switzerland) - June 6, 2005
01. The Masquerade Ball / Casbah
02. Carousel (incl. Keyboard Solo)
03. The Temple Of The King
04. Call Her Princess

Bloodstock Festival (UK) - September 29, 2006
01. Rock The Nation

Wacken Open Air (Germany) - August 6, 2005
01. Strong As A Rock

Zeche Bochum (Germany) - September 30, 2006
01. Love Gun
02. Oceans Of Time

Zeche Bochum (Germany) - October 1, 2006
01. Fly To The Moon
02. Mystica
03. Haunted Castle Serenade
04. Rock The Nation

Graspop Metal Meeting (Belgium) - June 25, 2005
01. Call Her Princess.

Nota: 8,0

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

770 acessosAxel Rudi Pell: O cara faz baladas muito bacanas305 acessosAxel Rudi Pell: nova coletânea de baladas será lançada532 acessosAxel Rudi Pell: vídeo para música com Bonnie Tyler0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Axel Rudi Pell"

Baladas do MetalBaladas do Metal
Blog elege as mais bonitas de todos os tempos

Heavy MetalHeavy Metal
Discos que são obras-primas pouco lembradas - Parte 1

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Axel Rudi Pell"

ACDCACDC
Canção ajudou soldado de "Falcão Negro em Perigo"

UCRUCR
Astros da luta-livre que parecem com os membros do Metallica

MetallicaMetallica
As 10 melhores músicas com Cliff Burton no baixo

5000 acessosSlayer: Tom Araya revela seus ídolos do baixo5000 acessosViva a diferença: como cada músico arranja sexo5000 acessosNirvana: Claudia Ohana faz cover desastroso no Programa do Jô5000 acessosUriah Heep: "não éramos tão bons quanto o Led ou o Purple"5000 acessosRafael Bittencourt: "O que vou ensinar para este menino?"5000 acessosSepultura: filmagem de 1995 com tribo Xavante

Sobre Otávio Augusto Juliano

Otávio é paulistano, tem 29 anos e faz algo nada a ver com o Rock: é advogado. Por gostar muito de música e não possuir talento algum para tocar instrumentos musicais, tornou-se um comprador compulsivo de cds. Sempre interessado em leitura ligada ao Rock e Metal, começou a enviar algumas pequenas colaborações para a Whiplash e hoje contribui principalmente com textos relacionados ao Hard Rock, estilo musical de sua preferência. De qualquer forma, é eclético e não dispensa álbuns de todas as demais vertentes do Metal, sendo fã incondicional de W.A.S.P., Mötley Crüe e dos trabalhos do guitarrista Steve Stevens.

Mais matérias de Otávio Augusto Juliano no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online