Thorgilm: verdadeiro flashback metálico dos anos 1980

Resenha - Killing The Wolves - Thorgilm

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar Correções  

6


Natural de Nova Odessa (SP), o Thorgilm começou suas atividades no começo de 2006 investindo no bom e velho Heavy Metal Tradicional. Já no ano seguinte liberaram a demo "Look At The Serpents", cuja boa parte de seu repertório está agora dando origem a um primeiro álbum oficial, "Killing The Wolves", que se revela um verdadeiro flashback metálico dos anos 1980.

Ainda que explorem bastante as estruturas de suas canções, com várias mudanças de climas e ritmos, certamente o Thorgilm não é adepto de firulas técnicas, apenas fazem o melhor que podem pela música que tanto gostam. As mais variadas influências aparecem a todo o momento, tendo como resultado um disco que soa reconhecível, mas que não pode ser descrito como uma cópia exata.

publicidade

Como é frequente em se tratando de lançamentos independentes, sem apoio ou verba, a produção de "Killing The Wolves" é bastante simples, tosca até, sob todos os aspectos. Mas nesta simplicidade reside a honestidade tão valorizada por aqueles que estão comprometidos com o underground, apresentando faixas bacanas como "Conscient Blinds", "Dream Of Exoria" ou a balada épica "Moment Of Force".

publicidade

Um primeiro disco com um monte de boas idéias, que certamente a experiência adquirida pelo tempo irá lapidar e refinar para dar sequência em futuros registros mais consistentes. Ainda assim, "Killing The Wolves" é um item bastante recomendado aos puristas do gênero, que curtem nomes como Iron Maiden, Manowar, Dio, Accept, e muito mais.

Contato: www.myspace.com/thorgilmno

publicidade

Formação:
Sandro Maués - voz
Guilherme Andrili - guitarra
Marco Aurélio Giacon - baixo
Paulo de Tarso - bateria

Thorgilm - Killing The Wolves
(2010 / independente – nacional)

01. Conscient Blinds
02. Ignorance
03. Stronger Than Never
04. Wolf Cry
05. Dream Of Exoria
06. Moment Of Force
07. Yulcan
08. Three Days
09. Abilene
10. War Gates




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Jethro Tull: a fúria de Ian Anderson pra cima do Led ZeppelinJethro Tull
A fúria de Ian Anderson pra cima do Led Zeppelin

E-Farsas: Papa Francisco era fã do Black Sabbath?E-Farsas
Papa Francisco era fã do Black Sabbath?


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin