Christmess: esbanjando uma estimulante aura retrô

Resenha - Mystical Alien - Christmess

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Ben Ami Scopinho
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


O Christmess foi uma das cinco bandas selecionadas para etapa catarinense do W.O.A. Metal Battle 2010 e, mesmo não se classificando, encantou o público amante do velho Hard Metal presente naquela noite. Formado em 2003 na cidade portuária de Itajaí e dono do EP “Crossing The Seven Seas” (05), o grupo está agora debutando com “Mystical Alien”, que está aí para preencher o vácuo de um estado tão carente de bons nomes para o gênero.
5000 acessosRoger Waters: irritado com os "cameramen de celular"5000 acessosÁlbuns ao vivo: 10 grandes registros da história do rock

Inspirado, inspirador e esbanjando uma estimulante aura retrô, “Mystical Alien” oferece um mistura simples, mas eficiente em suas doses cavalares de distorção e melodias. A intenção não é transcender os limites do estilo, mas impregnar a música com um sentimento tão espontâneo que a impele para longe, muito longe mesmo, do que poderia ser considerado banal.

O quarteto é composto por ótimos músicos, mas certamente as forças-motriz do Christmess são seu vocalista e guitarrista. Lúcio Goebel possui um timbre um tanto quanto exótico, mas sempre afinado ao desfilar entre o grave e agudo; enquanto seu parceiro Ozeias Rodrigues é detentor de uma técnica e feeling que o eleva à categoria de um dos melhores guitarristas de Santa Catarina – reputação merecida, ao vivo é frequente o público, vidrado, sorrir de satisfação enquanto o cara toca.

“Mystical Alien”, “The Insanity”, “Eden”, “Hard In The Night”, e muitas outras, oferecem bonitas melodias, riffs grudentos, generosos solos (em “Heaven´s On Fire” alguém foi possuído pelo Malmsteen?), uma seção rítmica bastante atuante e tudo o mais que faça com que o rock pesado seja tão empolgante e longevo. Em suma: um repertório que revela constante bom gosto, sob qualquer ângulo que se deseje analisar.

Com uma produção totalmente independente e apresentando um áudio de primeira, com todos os elementos bem definidos e equilibrados, “Mystical Alien” é um dos mais eficientes álbuns catarinenses dos últimos anos. Totalmente recomendado a quem se deleita na companhia de um bom Hard Rock e Heavy Metal feito por quem entende do assunto!

Contato:
http://www.christmess.com.br
http://www.myspace.com/christmessmetal

Formação:
Lúcio Goebel - voz
Ozeias Rodrigues - guitarra
Marcello de Oliveira - baixo
Fernando Stopassoli - bateria

Christmess - Mystical Alien
(2009 / independente - nacional)

01. Mystical Alien
02. The Insanity
03. Black Money
04. Wings Of Steel
05. Eden
06. Storm Of Love
07. Hard In The Night
08. Speed Of Gods
09. Heaven´s On Fire
10. Crossing The Seven Seas (Bonus Track)

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Christmess"

Roger WatersRoger Waters
Irritado com os "cameramen de celular"

Álbuns ao vivoÁlbuns ao vivo
10 grandes registros da história do rock

MegadethMegadeth
Os melhores álbuns da banda segundo o About.com

5000 acessosMike Portnoy: o cara trabalha pra kct, será que ganha bem?5000 acessosThrash Metal: dicas de dez ótimas bandas underground5000 acessosJohn Lennon: a versão de Marco Feliciano sobre a morte do Beatle5000 acessosSeparados no nascimento: Nicko McBrain e Dolph Lundgren4029 acessosLamb of God: os álbuns da banda, do pior para o melhor3476 acessosMetallica: A obsessão da banda por prisões

Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online