Condemnation: destas típicas bandas com enorme potencial
Resenha - Abyss/i/es Of Anguish - Condemnation
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 28 de março de 2010
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O Condemnation é uma destas típicas bandas com enorme potencial, mas que passou por tantos reveses que acabou se perdendo pelo caminho. Ou quase. Passaram-se vários músicos por sua formação desde que surgiu na Polônia de 1988, mas somente Leopold 'Leo' Srebo (voz e guitarra) se prontificou a levar o nome Condemnation adiante.

O grupo liberou em 1989 a demo "The Fall Of Lucipher" e somente em 2002 apareceu o single "Into The Abyss". Ou seja, pelo fato de Srebo ter passado por uma fase meio nômade, morando em vários países, aliado à dificuldade de encontrar músicos que fossem realmente dedicados ao projeto, a trajetória da banda certamente caminhou bem devagar.
De qualquer forma, várias idéias e faixas foram sendo registradas em diferentes estúdios da Europa e Estados Unidos nesse período, o que possibilitou para que o Condemnation esteja, enfim, estreando em disco. Seu parceiro na empreitada é ninguém menos do que o carismático baixista Marcin ‘Novy’ Nowak (Vader) e o álbum foi curiosamente batizado como "Abyss/i/es Of Anguish" – não há erro de digitação, o título é esse mesmo, ok?
Mas não é só aí, no título, que o projeto mostra tendências à distinção. O repertório de "Abyss/i/es Of Anguish" apresenta quatorze faixas, sendo que metade são pequenas introduções, cada qual precedendo as canções propriamente ditas. E são essas canções que mostram o melhor que o Condemnation pode proporcionar ao público.
Sua música se envereda pelo Heavy Metal extremo, velocíssimo e de grande apuro técnico, com muita quebradeira desumana. O único ponto questionável neste disco é o som das guitarras, que poderia ter ficado um pouco mais alto... Mas, de qualquer forma, a coisa é realmente impressionante! São manobras tão complexas e com tal liberdade para se montar a estrutura das canções que o resultado se aproxima mesmo é do chamado avant-garde.
O período de gestação foi longo, mas "Abyss/i/es Of Anguish" está saindo em um belíssimo e colorido digipak, e inclusive Srebo criou seu próprio selo, o Solar System Production, para a ocasião. Certamente este é um turbilhão tão distorcido e experimental que beira o ilógico, e, como tal, será realmente aceito por um pequeno e seleto grupo de pessoas, mesmo dentro do Heavy Metal extremo. Dê uma conferida!
Contato:
http://www.condemnation.pl
http://www.myspace.com/condemnationband
Formação:
Leopold Srebro - voz e guitarra
Marcin ‘Novy’ Nowak - baixo
Piotr Wojtanowski - bateria (estúdio)
Cazary Chmiel - efeitos especiais
Condemnation - Abyss/i/es Of Anguish
(2009 / Solar System Production - importado)
01. Intro - Before Time
02. Immensity
03. Intro
04. Into The Abyss
05. Intro
06. Desire Of The Kingdom
07. Intro
08. Seven Seals
09. Intro
10. Marana Tha
11. Intro
12. Then The Beginning
13. Intro
14. Exorcism
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As músicas do Iron Maiden que Dave Murray não gosta: "Poderia ter soado melhor"
"Guitarra Verde" - um olhar sobre a Fender Stratocaster de Edgard Scandurra
As duas bandas que atrapalharam o sucesso do Iron Maiden nos anos oitenta
A banda brasileira que está seguindo passos de Angra e Sepultura, segundo produtor
Ramones e a complexidade técnica por trás da sua estética
Como foi para David Gilmour trabalhar nos álbuns solos de Syd Barrett nos anos 1970
O filme de terror preferido de 11 rockstars para você assistir no Halloween
A única música do Led Zeppelin que Geddy Lee conseguia tocar: "Padrão repetitivo"
A banda que deixou o Rage Against The Machine no chinelo tocando depois deles em festival
Valores dos ingressos para último show do Megadeth no Brasil são divulgados; confira
"Ace Frehley não teve qualquer influência sobre mim", diz George Lynch
A música favorita de todos os tempos de Brian Johnson, vocalista do AC/DC
O guitarrista que Steve Vai diz que nem Jimi Hendrix conseguiria superar
Mais um show do Guns N' Roses no Brasil - e a prova de que a nostalgia ainda segue em alta
Inferno Metal Festival anuncia as primeiras 26 bandas da edição de 2026
Sarcófago: pioneirismo, polêmica e death metal
Os álbuns que Andreas Kisser mandou Derrick Green tirar pra ser guitarrista do Sepultura
O ponto fraco de Yngwie Malmsteen segundo Ronnie James Dio, em 1985


Scorpions - A humanidade em contagem regressiva
Soulfly: a chama ainda queima
Quando o Megadeth deixou o thrash metal de lado e assumiu um risco muito alto



