Suffocation Of Soul: honestidade tipicamente underground

Resenha - Demoniac Empire - Suffocation Of Soul

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar Correções  


Oriunda da cidade baiana de Poções, o Suffocation Of Soul está na ativa desde meados de 2006 e liberou a demo "Demoniac Empire" no finalzinho de 2008, registro que possibilitou ao grupo participar do maior evento do rock independente do estado, o famoso Palco do Rock de Salvador, onde recebeu as indicações para ‘banda revelação’ e ‘banda revelação do interior da Bahia’.

Ainda que seja apenas uma demo, é inegável que a ilustração da capa de "Demoniac Empire", quase caricata, realmente deixa a desejar. Mas é só o disquinho começar a girar que vemos o quão interessante é a música do Suffocation Of Soul. Seu cerne é, indiscutivelmente, o veloz Thrash Metal oitentista, mas a banda flerta bastante com o Heavy Metal propriamente dito, gerando passagens cadenciadas que garantem um maior dinamismo à audição.

publicidade

Faixas como "Demoniac Empire" e, principalmente, a mais melódica "The Perpetual Lie", que mescla com uma quase perfeição os estilos propostos, mostram um pouco do potencial do Suffocation Of Soul ao longo dos 24 minutos de audição. Tudo é bastante simples, mas com aquela importante honestidade tipicamente underground.

É de conhecimento de todos as dificuldades inerentes do interior nordestino, o que aumenta ainda mais os pontos em relação a uma banda que se prontifique a levantar a bandeira do Heavy Metal por aqueles lados. Agora é aguardar o debut, cuja previsão é para este ano de 2010.

publicidade

Formação:
André Gonçalves - voz e baixo
Tarcísio Souza - guitarra
Maurício Souza - guitarra
Marlon Pacheco - bateria

Suffocation Of Soul - Demoniac Empire
(2008 / CD-Demo Independente – nacional)

01. The Beginning Of Battle
02. Demoniac Empire
03. The Perpetual Lie
04. Suffocation Of Soul
05. Brigade Of The Death




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Legião Urbana: a versão de Renato Rocha sobre a sua saídaLegião Urbana
A versão de Renato Rocha sobre a sua saída

Manowar: o dia em que a banda arregou pro Twisted SisterManowar
O dia em que a banda arregou pro Twisted Sister


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin