Dragon Ring: Heavy Metal clássico, daqueles bem orgulhosos

Resenha - Hell For The Life - Dragon Ring

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Ben Ami Scopinho
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Desde que iniciou suas atividades em 2001, na cidade paulista de Piedade, o Dragon Ring vem trabalhando arduamente em cima de sua música. Após liberar três demos – “King Alkar” (04), “Secret Of Steel” (06) e “Dark Knight” (07) – o grupo se sente confortável para, enfim, marcar sua estréia em disco com “Hell For The Life”.
5000 acessosDave Mustaine: boatos dizem que ele é tio de Hayley Williams5000 acessosAgressividade: 21 caras que fizeram a história do rock pesado

Como o próprio nome Dragon Ring e a bonita capa de “Hell For The Life” já dão as pistas, a proposta aqui é o Heavy Metal clássico, daqueles bem orgulhosos. A temática é repleta de fantasia e combates, mas, mesmo que obviamente o disco não defina nenhum novo padrão, o grupo domina o estilo em todos os sentidos e preparou um repertório irresistível, daqueles que se agarram firmemente em seu córtex cerebral.

A sensação de deja-vu é agradável, mas o Dragon Ring ainda se beneficia de uma abordagem tão moderada sobre suas influências, sem realmente copiar ninguém, que cada uma das composições convence mesmo. Bom vocalista, riffs grudentos e muitos solos melodiosos, cozinha eficiente, o que mais se pode querer? É difícil escutar “Dark Knight” ou “Master Rock”, só para citar dois exemplos, sem cantar junto...

Então, para que quebrar tradições quando a velha tradição é tão boa? Com uma equilibrada produção de Gustavo Campos (Pettalom, Menacer) e contando com a participação de Marcos Riva (vocalista do Pettalom), “Hell For The Life” é um excelente álbum e totalmente indicado aos fãs de Iron Maiden, Judas Priest, Saxon, Hammerfall e similares.

Contato: www.myspace.com/dragonringband

Formação:
Marcio Antunes - voz
Alexandre Saito - guitarra
Elton Godinho - guitarra
Luiz Maymoni - baixo
Fabio Amaro - bateria

Dragon Ring – Hell For The Life
(2009 / independente – nacional)

01. Dark Knight
02. War of the Worlds
03. Dark Side
04. Hell for the Life
05. Secret of Steel
06. Legend/The Beginning
07. Master Rock
08. Alone

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Dragon Ring"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Dragon Ring"

Dave MustaineDave Mustaine
Boatos dizem que ele é tio de Hayley Williams

Hard & HeavyHard & Heavy
21 pessoas que fizeram a história do rock pesado

CompridasCompridas
As músicas mais longas de grandes bandas

5000 acessosPaula Fernandes: aos 19 anos ela ia em shows de Black Metal5000 acessosFoo Fighters: "sósia" de Dave Grohl canta com a banda em BH5000 acessosAs tatuagens de Rob Halford5000 acessosSlayer: Os 5 álbuns que não podem sair do iPod de Kerry King4675 acessosRush: tênis de Neil Peart é feito no Rio Grande do Sul5000 acessosMichael Jackson: o rei do pop cometeu alguns plágios na carreira?

Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online