Twisted Sister: Hard Rock de qualidade no segundo álbum

Resenha - You Can't Stop Rock N Roll - Twisted Sister

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Otávio Augusto Juliano
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Pensar em TWISTED SISTER é pensar na música que é referência da banda: “We’re Not Gonna Take It”. Conhecendo ou não o grupo, quase todo mundo já ouviu essa música, um verdadeiro hino do Rock. E exatamente por isso, muitos consideram o álbum “Stay Hungry” o principal da banda, sendo ele realmente o mais vendido e o responsável pelo “pulo do gato” rumo ao sucesso.
1348 acessosPhil Campbell: solo terá Dee Snider e Matt Sorum, além de Halford5000 acessosSimone Simons: "Rammstein me faz querer mexer a bunda"

Até aí tudo bem. Mas o TWISTED SISTER tem outros grandes trabalhos e “You Can’t Stop Rock ´N´ Roll” é daqueles discos que certamente devem fazer parte de qualquer discografia, por mais básica que seja.

Trata-se do segundo álbum da banda, lançado em 1983 pela Atlantic, depois de o grupo ter liberado no mercado seu primeiro trabalho (“Under The Blade”) de forma independente. Em “You Can’t Stop Rock ´N´Roll” se encontram clássicos tão importantes como a música “We’re Not Gonna Take It”, que o tornam um disco tão essencial quanto seu sucessor (o citado “Stay Hungry”).

A pegada e a energia do TWISTED SISTER são identificadas facilmente nas músicas “The Kids Are Back”, “Like A Knife In The Back” e “I Am (I’m Me)”, canções sempre incluídas nos set lists dos shows executados pela banda e nas coletâneas lançadas no mercado. Sem contar a faixa-título, “You Can’t Stop Rock ´N´ Roll”, também com presença garantida nas apresentações ao vivo do grupo e que pode ser considerada um hino tão importante quanto “We’re Not Gonna Take It” – a letra fala da força do Rock e da impossibilidade de parar ou brecar esse estilo musical.

E o álbum vai muito além dessas músicas clássicas citadas, destacando-se ainda “Ride To Live, Live To Ride”, ótima para se ouvir dirigindo na estrada (de preferência uma moto), “We’re Gonna Make It”, com ótima levada e riffs, e a não tão famosa, mas igualmente ótima, “I’ll Take You Alive”. Há ainda “The Power And The Glory” e “I’ve Had Enough” que trazem ótimas linhas de baixo executadas por Mark “The Animal” Mendoza. Só a balada “You’re Not Alone (Suzette’s Song)” que não chega a empolgar muito e traz um tema bastante clichê, tendo sido composta por Dee Snider para sua esposa, Suzette.

Em seu segundo trabalho de estúdio o TWISTED SISTER realmente cativa o ouvinte com sua energia, as boas composições e um Hard Rock intenso, já mostrando porque um ano mais tarde, em 1984, o caminho estaria aberto para o sucessor “Stay Hungry” alcançar o topo das paradas musicais.

Se você ainda não ouviu este disco na íntegra e apenas conhece os sucessos que dele surgiram, fuja das coletâneas e corra atrás do seu exemplar, pois o TWISTED SISTER merece ser lembrado também por “You Can’t Stop Rock ´N´ Roll”, indispensável na coleção de qualquer um que aprecie Hard Rock de qualidade.

Importado – Atlantic

Banda:
Dee Snider - vocal
Mark Mendoza - baixo
AJ Pero - bateria
Eddie Ojeda - guitarra
Jay Jay French - guitarra

Track List:
1. The Kids Are Back
2. Like A Knife in the Back
3. Ride To Live, Live To Ride
4. I Am (I' me)
5. The Power and the Glory
6. We're Gonna Make It
7. I've Had Enough
8. I'll Take You Alive
9. You're Not Alone (Suzette's Song)
10. You Can't Stop Rock n' Roll

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Twisted SisterTwisted Sister
Processando promotor por recebimento de cachê

1348 acessosPhil Campbell: solo terá Dee Snider e Matt Sorum, além de Halford1310 acessosDee Snider: em vídeo profissional, tributo a Chris Cornell0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Twisted Sister"

Dee SniderDee Snider
Eddie Van Halen está completamente abilolado

Mike PortnoyMike Portnoy
Baterista explica a camisa "Fuck Paul Stanley"

Twisted SisterTwisted Sister
Bandas famosas pelos abusos eram grandes babacas

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Twisted Sister"

Simone SimonsSimone Simons
"Rammstein me faz querer mexer a bunda"

Lauren HarrisLauren Harris
Como é ser filha do baixista do Iron Maiden

NirvanaNirvana
Divulgadas novas fotos da cena da morte Cobain

5000 acessosMaridos traídos: Portnoy, Hagar, Osbourne, Waters e Di'Anno5000 acessosSlipknot: Corey explica as nojentas desvantagens das máscaras5000 acessosIron Maiden: veja a banda como você não gostaria de vê-la3947 acessosMetallica: James Hetfield explica decisão de abandonar seu perfil no Instagram5000 acessosIron Maiden: os álbuns da banda, do pior para o melhor4918 acessosRob Zombie: fazer turnê com o Slayer não foi tão legal assim

Sobre Otávio Augusto Juliano

Otávio é paulistano, tem 29 anos e faz algo nada a ver com o Rock: é advogado. Por gostar muito de música e não possuir talento algum para tocar instrumentos musicais, tornou-se um comprador compulsivo de cds. Sempre interessado em leitura ligada ao Rock e Metal, começou a enviar algumas pequenas colaborações para a Whiplash e hoje contribui principalmente com textos relacionados ao Hard Rock, estilo musical de sua preferência. De qualquer forma, é eclético e não dispensa álbuns de todas as demais vertentes do Metal, sendo fã incondicional de W.A.S.P., Mötley Crüe e dos trabalhos do guitarrista Steve Stevens.

Mais matérias de Otávio Augusto Juliano no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online