Julgamento: velocidade alucinante em meio a muito groove

Resenha - Flagelo Fatalista - Julgamento

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar Correções  

8


Essa bomba sonora chamada Julgamento é natural de Itapira (SP) e está na ativa desde 2003. E batalhando duro para conquistar seu espaço, já tendo tocado com importantes nomes da cena Hardcore e Heavy Metal como o alemão Heaven Shall Burn, o inglês Napalm Death, o holandês Born From Pain, Claustrofobia, Andralls e muitos outros, inclusive também deram um giro pela capital chilena, Santiago, tocando ao lado dos norte-americanos do Bane.

Eagles: o significado da clássica "Hotel California"

Bandas Novas: 10 coisas que vocês jamais devem dizer no palco

"Flagelo Fatalista" é seu segundo álbum, cujas composições seguem uma linha muito mais extrema que o antecessor auto-intitulado de 2008. Toda a experiência adquirida sobre os palcos possibilitou que o Julgamento adquirisse uma coesão e tanto... Com uma velocidade alucinante em meio a muito groove, as transições entre o Hardcore, Thrash e Death Metal estão afiadíssimas – vide as incríveis "Gatilho", "Palimpsesto" ou "Lacuna".

São nove faixas bem curtas – a audição beira os meros 22 minutos – onde as contestadoras letras na língua portuguesa metem o dedo na ferida social e contemporânea, são berradas e urradas de forma praticamente incompreensível. E, ainda que cada músico possua um desempenho prá lá de convincente, confesso que apreciei muito a diversidade das batidas de Jonatas.

Este é um item que merece estar na coleção de todos os que são, no mínimo, moderadamente interessados pela história do underground nacional. Fica a sugestão de acessar www.myspace.com/julgamento. Ouça e faça seu próprio Julgamento! "Flagelo Fatalista" é um verdadeiro soco na cara, sem dó ou piedade, de uma banda que tem tudo para dar o que falar pelos próximos anos.

Formação:
Lik - voz
Alcir - guitarra
Palmer - baixo
Jonatas - bateria

Contato:
http://www.myspace.com/julgamento

Julgamento - Flagelo Fatalista
(2008 / Blasted Flag Records - nacional)

01. Gatilho
02. Olhos Insanos
03. Vulneravel
04. Flagelo Fatalista
05. Palimpseto
06. Lacunas
07. Propaganda
08. Aforismo
09. Miasma




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Eagles: o significado da clássica Hotel CaliforniaEagles
O significado da clássica "Hotel California"

Bandas Novas: 10 coisas que vocês jamais devem dizer no palcoBandas Novas
10 coisas que vocês jamais devem dizer no palco


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

adWhipDin adWhipDin