Arum: em busca de uma concepção própria para o Black Metal

Resenha - Occult Cataclysm: The New Era Rises - Arum

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Ben Ami Scopinho
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 7

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


O vocalista e guitarrista Marcelo Miranda trabalhou com o Gruunks por quase uma década, até que chegou o momento de mudar a direção musical e a ideologia escolhidos até então. Assim nasceu o Arum em 2000, que liberou "Fierce Everlasting Tempest" (01) pela Demise Records, o EP “Hellish Spells” (02) e “Inhuman Echoes From The Shadows” (04), estes dois últimos pelo selo norte-americano KillZone Records.
5000 acessosCreed: nomeada pior banda dos anos 1990 pela Rolling Stone5000 acessosJustin Bieber: incorporando Ozzy Osbourne em programa de TV

“Occult Cataclysm: The New Era Rises” foi o terceiro álbum lançado originalmente em 2005, novamente pela Killzone, mas que nunca chegou oficialmente ao Brasil. Agora, com o apoio da Negativity Records, enfim os brasileiros poderão conferir a obra, que mostra o Arum em sua busca por uma concepção própria para o Black Metal.

O repertório é bastante frio e flui de forma negra e até trágica, com passagens acústicas e abraçando também os mais variados subgêneros, seja o Black, Death, Doom, Heavy e Thrash Metal. Como não poderia deixar de ser, o resultado final é repleto de referências ao oferecer uma constante variação de ritmos, mas nunca se afastando do lado extremo da cultura underground.

Superficialmente, “Occult Cataclysm: The New Era Rises” pode parecer cru, mas o ouvinte mais atento será agraciado com vários detalhes que enriquecem a natureza selvagem das estruturas das composições. Além da agressividade de faixas como “The Age Of Shadows”, o ouvinte que se sente atraído pela música brutal, mas com sutis requintes de beleza, poderá encontrar em “Domine Inferni Voca Me” e “Self” a devida preferência. Merece uma boa conferida!

Contato: www.myspace.com/arumblackmetal

Formação:
Marcelo Miranda - voz e guitarra
David Suria - baixo
João Gobo - bateria

Participações especiais:
Violão e voz - Fernanda Ferretti
Teclados Catia Lee

Arum - Occult Cataclysm: The New Era Rises
(2009 - Negativity Records / Killzone Records - nacional)

01. The Age Of Shadows
02. Lord Of Ancient Forest
03. In Disobedience To God
04. Domine Inferni Voca Me
05. Yielding
06. Prometheus: Liberty And Desire
07. Occult Cataclysm (acústica)
08. Self
08. Willowthewisp Blooming In Wrath (2005)

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Arum"

CreedCreed
Nomeada pior banda dos anos 1990 pela Rolling Stone

Justin BieberJustin Bieber
Incorporando Ozzy Osbourne em programa de TV

MetallicaMetallica
Dave Mustaine resenha o "Hardwired... To Self-Destruct"

5000 acessosUruca: Os 9 mais azarados da história do Rock5000 acessosViva a diferença: como cada músico arranja sexo5000 acessosMudanças: 5 bandas que seguem sem membros da formação original5000 acessosMetallica: gosto musical impediu que se tornassem um Maiden5000 acessosRob Halford: "tamanho não importa, mas sim o que você faz"5000 acessosEpica: veja acidente com Simone em show de 2012

Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online