Fomento: dedicados ao peso, comprometidos com a violência

Resenha - Either Caesars Or Nothing - Fomento

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar Correções  

8


Natural de Roma, o Fomento é novato - foi criado no final de 2005 - mas tem porte de veterano. O grupo se tornou um dos mais acessados no Myspace italiano quando disponibilizou a faixa "Kill Fashioncore", que mostra não somente seu apreço pelos sentimentalóides emos (aliás, dêem uma conferida nas fotos promocionais desses 'Caçadores de Emos'), mas também a qualquer um que preze mais o aspecto visual do que a Música em si.

Com o apoio da Coroner Records, o Fomento está liberando seu primeiro álbum chamado "Either Caesars Or Nothing", onde descarregam sobre o ouvinte 12 pauladas sem misericórdia. O próprio guitarrista Minerva define a banda como '... uma fraternidade dedicada ao peso, comprometida com a violência, que respira e sangra Metal e Hardcore...'. Essa frase é um clichê cheio de efeitos, mas tenham a certeza de que o resultado de sua música não o é.

publicidade

Ao mesclar elementos do Death, Thrash Metal e Hardcore, os italianos modelaram um estilo brutal e bem moderno, repleto de groove e refrões poderosos, tendo como destaques "The Die Is Cast", a óbvia "Kill Fashioncore" e "The End Of The Republic". A produção é maravilhosa e mostra detalhadamente cada um dos instrumentos, tendo em Matteo Deathbreed um ótimo baterista.

publicidade

O Fomento passa por cima da originalidade com a qualidade de suas canções, tanto que conquistou sua cota de fãs e já tocou com bandas como Hatesphere, All Shall Perish e Bonded By Blood. Os admiradores de Slayer, Hatebreed, Pantera e Machine Head encontrarão ótimos momentos em "Either Caesars Or Nothing" – e aqueles que se enquadram como 'emofóbicos' terão uma ótima trilha sonora para suas festas!

publicidade

Contato:
http://www.fomento.it
http://www.myspace.com/fomento

Formação:
Marco Krasinski - voz e baixo
Manuel ‘Headcutter’ Minerva - guitarra
Fabrizio ‘Dr. Hate’ Damiani - guitarra
Matteo Deathbreed - bateria

publicidade

Fomento - Either Caesars Or Nothing
(2009 / Coroner Records – importado)

01. HD80606B
02. The Die Is Cast
03. Pandora'S Box
04. The 13th Demon
05. Kill Fashioncore
06. Welcome To The Brotherhood
07. Faithless
08. The End Of The Republic
09. Menticide
10. Cotard's Syndrome
11. The Egyptian March
12. Burial At Sea




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Guns e Sabbath: semelhança entre Zero the Hero e Paradise CityGuns e Sabbath
Semelhança entre "Zero the Hero" e "Paradise City"

Batom, laquê...: Como formar uma banda de Hard Rock em 69 liçõesBatom, laquê...
Como formar uma banda de Hard Rock em 69 lições


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin