Face It Out: bom nome do underground paulista

Resenha - Darkness Of The Future - Face It Out

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar Correções  

7


Mais um bom nome para se conferir no underground paulista! Atualmente adotando a cidade de Guaratinguetá como base, o Face It Out surgiu dos pedaços do Fratura Exposta, está na ativa desde 2001 e tem como mentor o guitarrista e vocalista Mancha, figura já conhecida na cena de sua região. Tendo em sua bagagem as demos "Against Domination" (02) e "Death’s Foundation" (04), o pessoal está enfim fazendo sua estréia em disco.

Na realidade, estas canções já estavam gravadas desde 2006, mas ficaram na gaveta desde então em função de novos problemas em sua formação. De qualquer forma, contando agora com o já citado Mancha, Fred (baixo) e Diego Pereira (bateria), o Face It Out está liberando "Darkness Of Future" através de seu próprio selo Dezperate Records.

publicidade

Apresentando cinco composições inéditas e três faixas da demo anterior, os pouco mais de 30 minutos de audição mostram um trio competente em sua proposta. Com uma gravação muito boa – o timbre da bateria está ótimo! – seu Thrash Metal é espinhoso, muito entrosado e com arranjos bem diversos onde a mescla inteligente de passagens velozes a outras mais cadenciadas resultam em um repertório bastante dinâmico, dono de ótimas canções como a faixa-título e "Black War".

publicidade

Com temas atuais que questionam a forma como o homem faz uso de seu poder, "Darkness Of Future" mantém-se dentro da estética tradicional do gênero. Assim sendo, o headbanger que aprecia Thrash Metal robusto na linha do velho Metallica, Sepultura e pitadas de Pantera, terão grandes chances de se identificar com o Face It Out. Confira um pouco de sua música em www.myspace.com/faceitout

publicidade

Face It Out – Darkness Of The Future
(2009 / Dezperate Records – nacional)

01. Darkness Of The Future
02. Distrust
03. Tormented By Regret
04. Black War
05. Subliminal Control
06. Continuous Dispair
07. Death´s Foundation
08. Life Goes Fast




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Bruce Dickinson: Ele lamenta não ter dado um soco em Axl RoseBruce Dickinson
Ele lamenta não ter dado um soco em Axl Rose

Cinco contra um?: Roqueiros comentam como a revista Playboy os marcouCinco contra um?
Roqueiros comentam como a revista Playboy os marcou


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin