Lifeforce: composições do bom Heavy Metal Tradicional

Resenha - Apokalipsis Part 1 - Lifeforce

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar Correções  


O Lifeforce vem do Espírito Santo, tendo começado suas atividades em 2003 com a proposta de executar covers dos nomes consagrados do Heavy Metal. Mas, após alguns meses, Alexandre Lopes (guitarra, ex-Arena) e Eric Carvalho (bateria, ex-Deadly Sins) começam a compor suas próprias canções. Após a formação se estabilizar, a banda estréia com um álbum independente e auto-intitulado em 2005.

Agora, como prévia de seu próximo disco, o Lifeforce está liberando a demo "Apokalipsis Part 01", com quatro composições do bom e velho Heavy Metal Tradicional, feito por quem realmente entende da coisa. Bem mais pesado que as canções do passado, a influência mais forte por aqui é a fase solo de Bruce Dickinson, ora mesclado a algo de Dio, ora a Iron Maiden, ou pequenas doses de Black Sabbath.

publicidade

Um vocalista consciente de seu potencial e que acerta ao não exagerar em sua performance, riffs com melodias bem sacadas e uma excelente cozinha possibilitam que "At The End Of Times" e "Son Of Desolation" abracem todas as influências clássicas do estilo, tornando-as poderosas, emocionais e com aquela garra que geralmente somente os veteranos usufruem.

publicidade

Ainda que esta demo peque completamente pelo seu ‘projeto gráfico’ (se é que isso possa assim ser chamado...), o Lifeforce mostra ótimas idéias para suas canções, tanto que chegou às finais do ‘Wacken Metal Battle Brasil 2009’. Agora é aguardar "Apokalipsis", o álbum, cujo tema abordará o já manjado, mas sempre curioso, apocalipse cristão.

publicidade

Contato:
http://www.myspace.com/lifeforcemetal

Formação:
Kim Soares - voz
Alexandre Lopes - guitarra
Alexandre Junior - guitarra
Leandro Henrique - baixo
Eric Carvalho - bateria

Lifeforce - Apokalipsis Part 1
(2009 / CD-Demo - nacional)

01. At The End Of Times
02. Sounds Of War
03. Armageddon
04. Son Of Desolation

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Zakk Wylde: foto do arsenal de guitarras do músicoZakk Wylde
Foto do arsenal de guitarras do músico

Pink Floyd: The Wall é uma obra de arte conceitualPink Floyd
The Wall é uma obra de arte conceitual


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin