Blazing Dog: pegada que muitos tentam alcançar

Resenha - Metallic Beast - Blazing Dog

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Ben Ami Scopinho
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Vindo do Distrito Federal, o Blazing Dog é uma banda que começou suas atividades recentemente, em 2004, mas possui uma garra que se equipara à de muitos veteranos espalhados por aí. Sem notícias de demos, o pessoal optou mesmo em afiar suas composições sobre os palcos até entrar em estúdio para gravar seu debut, que está chegando de forma independente agora em 2009.
5000 acessosIron Maiden: Bruce Dickinson revela sua "canção de merda"5000 acessosDossiê Guns N' Roses: A versão de Slash para os fatos

E os mais de dois anos preparando “Metallic Beast” mostram um esmero que sempre se torna recompensador. O Heavy Metal Tradicional não dá muita margem para inovações, e o destino da maioria dos grupos que se enveredam pelo estilo é a redundância. Em sua estréia, o Blazing Dogs não inova em absolutamente nada, mas possui aquela pegada furiosa e carismática que muitos passam toda uma existência tentando alcançar e não conseguem chegar lá.

Ícones como Iron Maiden, Judas Priest, Manowar e Iced Earth são as influências declaradas da banda. Que seja, mas tudo está tão bem digerido que o resultado empolga. Riffs muito bons, solos apropriados, seção rítmica com espaço para mostrar do que são capazes e um vocalista com um timbre bacana, que remete parcialmente a Eric Adams (Manowar). E muito peso mesclado às melodias! Então, para que mais?

Tanto que, juro, não consigo apontar destaques... São 11 pauladas que te fazem levantar o punho, além da espetacular balada “Wasted Bullets”, com arranjos que, confesso, se tornaram inesperados. Harmônica e uma voz feminina que injetaram toda uma sensação que remete aos contos do velho oeste norte-americano, e tudo dentro do contexto de sua letra. Resumindo, “Metallic Beast” é um exemplo vivo onde o termo Heavy Metal é muito mais do que meras palavras.

Por falta de bom senso, geralmente alguns releases dão informações exageradas sobre as bandas em questão. Mas esse não é o caso do Blazing Dog, que afirma com todas as letras que sua música é ‘pesada, furiosa, Heavy Metal em sua expressão máxima!’. Não há como discordar. E, em seu próprio site, o conjunto deixa o aviso: ‘Aguardem, headbangers, pois muito mais está por vir!’. Então, que venham, caras! Parabéns, pois sua música é excelente!

... Diabos, não consigo tirar essa #&%@!! de CD do aparelho...!!!

Contato:
http://www.blazingdog.net
http://www.myspace.com/blazingdog

Formação:
Carlos Sousa - voz
Gustavo Freitas - guitarra
T.R. - guitarra
Renan Guimarães - baixo
Daniel Marks - bateria

Blazing Dog – Metallic Beast
(2009 / independente – nacional)

01. Will Of Steel
02. Battle Splendour
03. Silent Grave
04. Icarus
05. Supreme Wings
06. Assassins
07. Easy Rider
08. A Thousand Deaths
09. Wasted Bullets
10. Blazing Dog
11. Insane Minds
12. Dance Of Skeptics

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Blazing Dog"

Metal TradicionalMetal Tradicional
13 Novas bandas nacionais e o momento da cena

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Blazing Dog"

Iron MaidenIron Maiden
Bruce Dickinson revela sua "canção de merda"

Dossiê GNRDossiê GN'R
A versão do guitarrista Slash para os fatos

Bon ScottBon Scott
Em 1980, um dos dias mais tristes do rock n' roll

5000 acessosThe Simpsons: 10 melhores aparições de roqueiros no desenho5000 acessosOzzy Osbourne: Sharon conta como o Madman tentou assassiná-la5000 acessosEm 21/08/1989: Morre Raul Seixas, que seria encontrado morto no dia seguinte5000 acessosMotley Crue: Vince dá sua versão do racha da banda em 19923498 acessosIron Maiden: visita às locações do video "Can I Play with Madness?"5000 acessosBill Ward: "Eu sou o baterista do Black Sabbath"

Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online