Criedsky: Grunge com alguma distorção típica do Heavy Metal

Resenha - Stain - Criedsky

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Ben Ami Scopinho
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Apesar de o mentor e guitarrista Amarildo Marra ter iniciado oficialmente a carreira do Criedsky em 2007, na cidade de Belo Horizonte (MG), a realidade é que as canções deste registro, desenvolvidas em parceria com Nadílson Assunção, já estavam gravadas desde 2001, quando tudo ficou então engavetado pela opção de o guitarrista dar prosseguimento a seus estudos.
5000 acessosGuns N' Roses: mãe de Steven Adler comenta a emoção do filho5000 acessosTrujillo sobre Zakk Wylde: "ele é uma máquina de beber"

Mas em 2007 chegou o momento de abrir a gaveta, selecionar algumas das antigas composições e liberar uma demo. O resultado é “Stain”, que mostra o quão danoso uma provável precipitação em lançar um registro pode ser. Apesar da boa intenção em tentar combinar diferentes estilos, em especial o Grunge com alguma distorção típica do Heavy Metal, infelizmente o resultado final ficou longe de convencer.

Há boas idéias dispersas por aqui, em especial em relação aos riffs de guitarra, como o de “Dream Of You Is The Nightmare Of Me”, por exemplo. Mas faltou refinar em muito os arranjos... Tudo está por demais básico, tosco mesmo, muito além do que tantas bandas do finado Grunge já apresentaram. Outro ponto que compromete é a escolha dos timbres, como o da bateria, que, mesmo programada, deixa totalmente a desejar.

Considerando que a dupla Marra e Assunção estão novamente em seu próprio estúdio na capital mineira preparando o sucessor de “Stain”, é de se meditar em trabalhar melhor as canções. Há muito para ser melhorado... Vamos ver o que o futuro revelará à nova cria do alternativo Criedsky.

Contato:
http://www.criedsky.com
http://www.myspace.com/criedsky

Criedsky – Stain
(2008 / CD-Demo independente – nacional)

01. Not Enough
02. Nowhere Is My Home
03. Voices In My Head
04. Stain
05. Dream Of You Is The Nightmare Of Me
06. Dreamz (Earthwalker Mix)
07. Stainz (Earthwalker Mix)
08. Nowherez (Earthwalker Mix)

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Criedsky"

Guns N RosesGuns N' Roses
Mãe de Steven Adler comenta a emoção do filho

Rob TrujilloRob Trujillo
Sobre Zakk Wylde: "Ele é uma máquina de beber!"

FalênciaFalência
Sete Rock Stars que foram à bancarrota

5000 acessosO tempo é implacável: a turma do rock/metal não sabe envelhecer?5000 acessosAskmen.com: site elege as dez melhores músicas do Nirvana5000 acessosNinguém é perfeito: os 25 piores álbuns feitos por bandas lendárias3766 acessosMetallica x Reverend: a oração que ambas bandas usaram em letra5000 acessosKiss: quando eles resolveram abandonar a maquiagem5000 acessosJason Newsted: o que ele achou do "Hardwired" e do trabalho de Trujillo?

Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online