Mercuryo: um nome para se respeitar na cena nacional

Resenha - Mercuryio Projectile - Mercuryio

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar Correções  


Formado em São João Del Rey (MG) no início de 2008, o Mercuryio é a mais nova banda do tecladista e compositor Felipe Neri (ex-Escape), que, ao lado de Renato Agostini (voz), Ricardo Santos (guitarra), Brunno Campos (baixo) e Bernardo Nogueira (bateria), está liberando seu primeiro CD-Demo, "The Mercuryio Projectile".

Com alguns arranjos até mesmo incomuns, o conjunto prima por composições que, longe de serem realmente pesadas, possuem mudanças de andamento muito bem planejadas, progressivas mesmo, mas de fácil assimilação. E, mesmo que seu mentor seja um tecladista, Felipe Neri procura valorizar a música em si, dando o que ela necessita e com o devido espaço para os demais instrumentos.

publicidade

Assim sendo, há várias faixas repletas de sentimento – "Repugno" e "A-Deus" são duas delas – o que garante uma audição bastante especial. A demo também apresenta como bônus o álbum "C.U.C.A", lançado em 2006 pelo finado Escape, que também era dono de uma proposta bem interessante, ainda que valorizasse muito mais a distorção.

"The Mercuryio Projectile" possui uma audição que beira os 55 minutos e é dono de canções bem simpáticas, que mereciam uma produção realmente cristalina para realçar as interessantes nuances de seus arranjos. O Mercuryio é um nome para se respeitar, tanto que estará disputando uma vaga no Wacken Metal Battle Brasil 2009. Boa sorte aos caras!

publicidade

Contato: www.mercuryio.com

Mercuryo – The Mercuryio Projectile
(2008 / independente – nacional)

01. Repugno
02. The Ones
03. The day I Dreamed With You
04. A-Deus
05. Chimera
06. Cadaver
Bônus:
08. Ritual
09. C.U.C.A.
10. Say My Name
11. Once Denied part I
12. Once Denied part II




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Postura: 12 coisas que você nunca deve dizer a um músicoPostura
12 coisas que você nunca deve dizer a um músico

Iron Maiden: as dez melhores músicas, segundo a LoudwireIron Maiden
As dez melhores músicas, segundo a Loudwire


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin