Molly Hatchet: ofuscado entre outros álbuns da discografia

Resenha - Southern Rock Masters - Molly Hatchet

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar Correções  

5


Os roqueiros mais enrugados com certeza se lembram do guerreiro e seu eterno machado ilustrando a capa deste CD... O Molly Hatchet é um grupo norte-americano da Flórida que começou sua trajetória nos idos 1971, fazendo muito sucesso na cena do Southern Rock em função de seus dois primeiros álbuns – "Molly Hatchet" (78) e "Flirtin' With Disaster" (79) – que contavam com o vozeirão rouco de Danny Joe Brown, sendo considerados por muitos como o que há de melhor já produzido pelo conjunto.

Apesar de toda a compreensível alteração em sua formação ao longo dos anos, o Molly Hatchet praticamente não parou de liberar registros, que, se por um lado há aqueles que não são unanimidade entre o público, também é inegável que há muitos outros bem interessantes. Atualmente contando com o veteraníssimo guitarrista Dave Hlubek como único membro da formação original, o grupo está disponibilizando "Southern Rock Masters", que se caracteriza por ser praticamente um álbum de covers.

publicidade

E confesso que foi uma desilusão, já que, curiosamente, não há muitas versões de conjuntos do próprio Southern Rock, pois o repertório vem recheado com canções de nomes consagrados do rock clássico que foram influências para seus atuais integrantes... De qualquer forma, o que realmente merece destaque por aqui é o belo desempenho vocal de McCormack, que brilha principalmente na excelente "Melissa" (The Allman Brothers), "Wild Horses" (Rolling Stones) e até mesmo na inusitada incursão por "Desperado" (Eagles).

publicidade

Mas o maior problema por aqui vem do fato de o Molly Hatchet procurar se manter por demais fiel às versões originais, o que chega a ser incompreensível para uma banda com tanta experiência. Seria muito, mas muito mais interessante se adaptassem seu estilo sulista em uma própria releitura, tanto que chega a ser frustrante o Molly Hatchet se esforçando para parecer um Thin Lizzy em "The Boys Are Back In Town" ou o Mountain na imortal "Mississipi Queen".

publicidade

O disco também traz como bônus "Whiskey Man", "Beatin' The Odds" e "Flirtin' With Disaster", três clássicos do próprio Molly Hatchet, mas que inclusive já constavam no recente álbum ao vivo "Flirtin' With Disaster Live" (07). Então, sinceramente? Para um grupo que já ocupou uma considerável posição entre os mais queridos do rock sulista, "Southern Rock Masters" se mostra tão inconstante que se ofuscará entre os outros álbuns da discografia do Molly Hatchet.

publicidade

Formação:
Phil McCormack - voz
Dave Hlubek - guitarra
Bobby Ingram - guitarra
John Galvin - teclados
Tim Lindsey - baixo
Shawn Beamer - bateria

Molly Hatchet - Southern Rock Masters
(2008 / Dead Line - importado)

01. Sharp Dressed Man - ZZ Top
02. The Boys Are Back In Town - Thin Lizzy
03. Desperado - The Eagles
04. Bad To The Bone - George Thorogood
05. Dreams I'll Never See - The Allman Brothers
06. Melissa - The Allman Brothers
07. Mississippi Queen - Mountain
08. Tequila Sunrise - The Eagles
09. Tumbling Dice - Rolling Stones
10. Wild Horses - Rolling Stones
11. Whiskey Man (bonus ao vivo)
12. Beatin' The Odds (bonus ao vivo)
13. Flirtin' With Disaster (bonus ao vivo)

publicidade

Homepage: www.mollyhatchet.com




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Joan Jett: relembrando brigas com Rush, Scorpions e outrosJoan Jett
Relembrando brigas com Rush, Scorpions e outros


Slash: A lição aprendida após espalhar que Paul Stanley era gaySlash
A lição aprendida após espalhar que Paul Stanley era gay

Metallica: os motivos da saída de Jason NewstedMetallica
Os motivos da saída de Jason Newsted


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin