Enforcer: laços com a faceta mais tradicional do Heavy

Resenha - Art Of Darkness - Enforcer

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Ben Ami Scopinho
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Oriunda de Criciúma (SC), o Enforcer começou suas atividades em 2004, ano de lançamento do CD-Demo “Annihilator Of Souls”, que obteve boa recepção por parte do público de sua região e da crítica especializada. Antecedendo sua estréia em um disco completo, os catarinenses estão liberando agora "Art Of Darkness", com três ótimas faixas.
5000 acessosGuns N' Roses: Axl desafina guitarra de Slash e pede desculpas5000 acessosZakk Wylde: O assassinato atribuido à "seita" do guitarrista

Com muito peso, Alyson Garcia (voz), Diego Bittencourt (guitarra), Zeca Jr. (guitarra), Rodrigo Zilli (baixo) e Everaldo Mondo (bateria) mantêm laços com a faceta mais tradicional do Heavy Metal, mas com uma versatilidade que torna seu resultado final muito contemporâneo.

Donas de uma excelente gravação, suas canções são excelentes na proposta de fundir melodias com muita agressão. “Annihilator Of Souls” já é conhecida, sendo uma releitura do que foi apresentado em sua primeira demo, e temos ainda “Art Of Darkness” e a espetacular “Hope Of Hopeless”, ambas mostrando como o Enforcer está funcionando perfeitamente como um conjunto. Com certeza são ótimos músicos e isso faz a diferença por aqui!

Como foi citado, seu debut já está sendo preparado. Se as futuras novas composições mantiverem a garra do material aqui apresentado, fica a certeza de que haverá muitas chances de atrair o interesse dos simpatizantes do Heavy Metal em vários de seus subgêneros. Por ora, fica a opção de o leitor acessar o site da banda e baixar suas composições!

Contato:
http://www.enforcerband.com
http://www.myspace.com/enforcerband

Enforcer – Art Of Darkness
(2008 / EP Virtual)

01. Annihilator Of Souls
02. Art Of Darkness
03. Hope Of Hopeless

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Enforcer"

NWOTHMNWOTHM
10 bandas novas legais para você conhecer

Novas CarasNovas Caras
Especial 20 novas bandas de metal tradicional

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Enforcer"

Guns N RosesGuns N' Roses
Axl desafina guitarra de Slash e pede desculpas

Black Label SocietyBlack Label Society
O assassinato atribuido à "seita" de Zakk Wylde

Rolling StoneRolling Stone
Os 10 piores covers da história segundo os leitores

5000 acessosDimebag Darrell: guitarra de Van Halen num caixão do Kiss5000 acessosDepressão: 10 músicas que devem ser evitadas5000 acessosGóticas: 10 grandes bandas do gênero na Inglaterra dos anos 805000 acessosDeicide: vocalista chama Mustaine de "prolapso retal"5000 acessosHeavy Metal: como é o som das grandes bandas sem distorção?2252 acessosUltimate Classic Rock: os 40 maiores discos dos anos setenta

Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online