Hammurabi: pegada consistente não negligenciando a técnica

Resenha - Shelter Of Blames - Hammurabi

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar Correções  

7


Surgindo das cinzas do Gestalt, os mineiros de Contagem vêm fazendo barulho desde o final de 2004, quando deram início ao Hammurabi. Depois de dois anos a banda liberou uma demo com apenas duas faixas, mas suficientes para chamar a atenção do público de seu estado e conseguir uma repercussão bastante positiva por parte da mídia especializada nacional.

Com a experiência conquistada através de apresentações com grupos como Krisiun, Andralls, Drowned e o equatoriano Total Morte, chegou a vez de seu mais novo registro, "Shelter Of Blames". Apesar da modéstia em apresentarem apenas quatro canções inéditas, o repertório segue ainda com dois bônus e uma faixa interativa com diversos materiais – biografia, vídeos e fotos da banda – que não deixa de ser uma boa forma de se aproximar do público.

publicidade

A maturidade das novas composições é tal que as tornaram ainda mais viscerais, cuja fusão de Thrash, Death e Hardcore apresentam aquela pegada consistente e sem frescuras, mas nunca negligenciando totalmente a boa e velha técnica. Os destaques ficam por conta da galopante "Shelter Of Blames" e da excelente "The End Is Near", com grandes riffs e contando com a participação especial do vocalista Fernando Lima (Drowned).

publicidade

Com um belo projeto gráfico, "Shelter Of Blames" é um EP esforçado e que cumpre a função de ser um cartão de visitas para se conseguir um apoio efetivo de algum selo para gravar seu primeiro CD completo. Um bom trabalho!

Contato:
http://www.myspace.com/hammurabimetal

Formação:
Daniel Lucas - voz e baixo
Danilo Henrique - guitarra
Josias Martins - guitarra
Crisley Rodrigo - bateria

publicidade

Hammurabi - Shelter Of Blames
(2008 / independente – nacional)

01. Avatar
02. Fools
03. Shelter Of Blames
04. The End Is Near
05. Submersos (bonus)
06. USA Terrorista (bonus)




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Ultimate Classic Rock: as 25 músicas mais tristes da históriaUltimate Classic Rock
As 25 músicas mais tristes da história

System of a Down: casamento vai abaixo com Toxicity, vídeo viraliza e Serj divulgaSystem of a Down
Casamento vai abaixo com "Toxicity", vídeo viraliza e Serj divulga


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin