Deformity BR: recomendado pros junkies de desgraça sonora

Resenha - There's More Blood Coming - Deformity BR

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Glauco Silva
Enviar correções  |  Ver Acessos


Marchando para fiéis 14 anos na estrada do death metal, os baianos do Deformity BR já são conhecidos do pessoal underground... pessoalmente, conhecia apenas a faixa "Disgrace Is Coming", de 99, incluída numa compilação do grande Thundergod zine (BA).

Dream Theater: semelhanças na capa de álbum?Roadrunner: os melhores frontmen de todos os tempos

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O que ouvi naquele disquinho já me agradou, mas esse material de 2006 é muuuuuito superior. Na verdade, chega a ser quase frustrante o fato dessa demo possuir apenas dois sons, tamanha a qualidade e garra que o trio apresenta em suas composições. "Squeezing Necks" já começa quebrando tudo, com uma mudança de levadas corretíssima e uma timbragem de áudio que realmente dá gosto de ouvir.

"Tumor" tem similaridade com a primeira faixa, mas é ainda melhor: alternação esperta nos vocais (o Luciano é excelente) e riffs que grudam fácil, fácil no ouvido do leitor, terminando com andamentos realmente mórbidos, pesando toneladas - uma sacada muito boa, visto que o som dos caras pende mais pro brutal/splatter.

Sons com uma identidade bem própria, tanto que não me vem à cabeça nenhuma referência de banda similar... recomendadíssimo pros junkies de desgraça sonora - mas sinceramente, fica essa sensação de "quero mais" que, de modo até irônico, não sei se incomoda ou agrada. Ainda vão dar o que falar, muita atenção nesses maníacos de Feira de Santana!

Website oficial:
http://www.geocities.com/deformity_br




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Deformity BR"


Dream Theater: semelhanças na capa de álbum?Dream Theater
Semelhanças na capa de álbum?

Roadrunner: os melhores frontmen de todos os temposRoadrunner
Os melhores frontmen de todos os tempos


Sobre Glauco Silva

36 anos, solteiro, estudou Linguística e Engenharia de Alimentos na UNICAMP. Tem sua sobrevivência (CDs, cigarro e cerveja) garantida no trabalho em uma multinacional. Iniciado no Metal em 1988, é baixista/vocal do LACONIST (Death Metal) e acredita fielmente que o SARCÓFAGO é a melhor banda do universo.

Mais informações sobre Glauco Silva

Mais matérias de Glauco Silva no Whiplash.Net.

Cli336x280 CliIL