Embrio: Heavy Metal venenoso até a última glândula

Resenha - Prophets Of Doom - Embrio

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Ben Ami Scopinho
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Aqui temos um grupo que honra o nome da cidade em que nasceu! Natural de Cascavel (PR), o Embrio vem desde 2004 destilando um Heavy Metal venenoso até a última glândula, onde curiosamente a idéia inicial seria apenas um projeto de música pesada e instrumental. Mas, assim que o mentor e guitarrista Emerson encarou os vocais, a coisa toda assumiu os contornos de uma banda concreta.
80 acessosEmbrio: primeiro lyric vídeo lançado5000 acessosDeath: "Chuck Schuldiner não era um cara simpático!"

E parece que as serpentes aí compõem como loucos, pois já liberaram três registros: “Embrio”, “Dois” e “Destination”. Agora está chegando a vez deste CD-Demo “Prophets Of Doom”, que, convenhamos, deveria ser um CD completo! Um discaço com 10 composições honestíssimas, tendo o Thrash Metal das décadas de 80 e 90 como núcleo, mas repleto de influências de Hardcore, insinuações de Death e até uma veia Punk explodindo em algumas ocasiões.

O maior trunfo da banda foi elaborar um repertório com uma aura tão rebelde que fisga o ouvinte desde os primeiros minutos. Todo o entrosamento do quarteto se revela em vocalizações brutais e muito groove em composições matadoras como “Revolution Of Mind”, a ótima “Crowds Of People” (isso é um Thrash n´Roll?!?) e “Sickman”, com algumas passagens Death Metal. E podem ter a certeza que há muita coisa boa nos pouco mais de 28 minutos de audição!

O Embio fez bonito com “Prophets Of Doom”, e tem como sonho registrar um disco de forma profissional. A parte mais difícil foi alcançada, que é ter em mãos canções realmente consistentes. O resto pode ser alcançado com alguma disciplina nas finanças... E, enquanto o debut não chega, fica o convite de o leitor conhecer sua música acessando os sites abaixo.

http://www.myspace.com/embriothrash
http://palcomp3.cifraclub.terra.com.br/embrio

Formação:
Emerson - voz e guitarra
Mauricio - guitarra
Bé - baixo
Andy - bateria

Embrio - Prophets Of Doom
(2008 / CD-Demo - nacional)

01. Revolution Of Mind
02. It´s A Life
03. This Flaming
04. Crowds Of People
05. Now So Lost
06. The Cure
07. Chaos Is My Life
08. No Memories
09. Sickmen
10. Workmen

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

80 acessosEmbrio: primeiro lyric vídeo lançado58 acessosEmbrio: confira lyric video de "Hammerdown"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Embrio"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Embrio"

DeathDeath
"Chuck Schuldiner não era um cara simpático!"

AngraAngra
"Como fãs do Pantera, a decepção é ainda maior"

Heavy MetalHeavy Metal
A música fica mais pesada quando a afinação é mais grave?

5000 acessosFotos de Infância: Dave Mustaine, do Megadeth5000 acessosBret Michaels: reveja os maiores constrangimentos do vocalista5000 acessosKiss: Vinnie Vincent é o maior filho da puta da história do rock?4476 acessosLed Zeppelin: os depoimentos de Page e Plant no julgamento por plágio3129 acessosEngenheiro de som: em video, exemplo de como ele sofre5000 acessosMetal Open Air: Em 2012, o maior fiasco da história do Heavy Metal no Brasil!

Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online